Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos, eu sou novo por aqui, eu quero comprar uma placa de vídeo pro meu pc, mas não manjo muito de compatibilidade e tal.

meu pc é um fx4300 com 8 giga de ram, 1 SSD de 120gb (que tambem pretendo melhorar) e uma fonte de 350w.

meu objetivo é rodar uns joguinhos como valorant e genshin impact na configuração leve mesmo, e gostaria de saber o que o pc aguenta, exemplo, eu posso comprar uma (AMD Pcyes Single Fan Radeon HD 6000 Series HD 6570 PJHD6570GR54GSF). preciso trocar a fonte? o pc aguenta? tem placas melhores em custo/beneficio? to meio perdido.

• Solução
Postado
52 minutos atrás, Fernando Gabriel Barbosa disse:

eu posso botar a placa no pc do jeito que ele está? simples assim?

Depende, qual a marca e modelo da sua fonte?

1 hora atrás, Fernando Gabriel Barbosa disse:

tem placas melhores em custo/beneficio? to meio perdido.

Como dito pelo @lionlucas a GTX 1650 cai bem, se você quiser gastar um pouquinho mais a RX 6600 é a melhor opção. O problema é que seu processador é bem fraquinho, vai acabar gargalando um pouco qualquer placa de vídeo melhorzinha.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, Kohari disse:

Depende, qual a marca e modelo da sua fonte?

Como dito pelo @lionlucas a GTX 1650 cai bem, se você quiser gastar um pouquinho mais a RX 6600 é a melhor opção. O problema é que seu processador é bem fraquinho, vai acabar gargalando um pouco qualquer placa de vídeo melhorzinha.

é uma fonte simples, bluecase modelo blu 350-e atx

Postado

@lionlucas Que nada, a Bluecase só produz bomba. Um exemplo é o modelo de 500W, que possui eficiência de 60,5%.

Se considerarmos que a fonte do @Fernando Gabriel Barbosa entregue também os 60,5% de eficiência seria em torno de 210W. O problema mesmo é que o GPU + CPU consomem 170W juntos, adicionando uns 30W dos outros componentes, seriam 200W e o ideal é a fonte operar com folga e 10W não é folga.

Ou seja, @Fernando Gabriel Barbosa, o ideal é você trocar de fonte também para evitar futuros problemas. Recomendo a MSI MAG A550BN/A650BN

• Curtir 1
Postado

@Kohari bom... no final do dia ficou assim:

fx4300 

m5a78l-m lx/br

2 memórias de 4g hyperx 1866

2 SSD 120 +240 

e uma Radeon r7 240 4gb.

mas, você consegue me indicar uma fonte boa nessa mesma faixa de preço no mercado livre? a kabum só não da pra mim, preços altos demais de frete e cartão de credito. essa msi mag, termina por 500 reais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...