Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, preciso de ajuda, ou ao menos tirar uma dúvida. Eu já tive alguns problemas de conta hackeada (instagram, twitter, steam, etc) mas eu nunca sabia de onde era o problema. Enfim, hoje pela tarde um SSD novo que comprei chegou. Antes de instalar, eu formatei meu computador INTEIRO, tanto meu SSD antigo quando meu HD SATA. DURANTE a formatação, às 17:54 para ser especifico, quando o progresso estava em 60%, eu recebi um e-mail pelo celular informando um Alerta Critico de Segurança do Google. Mas deixei pra lá. Pois bem, depois que formatei meu computador inteiro, instalei o novo SSD, instalei o Windows... Eu baixei a Steam e a Epic Games. Quando fui acessar a conta, ambas haviam sido hackeadas, entrei em desespero. Não consegui recuperá-las até agora pois até o e-mail de ambas foi alterado para um e-mail RUSSO. Mas já estou em contato com a Steam e a Epic para recuperar. A questão é: Fui dar uma olhada na lixeira do email durante esse problema todo eu havia recebido um e-mail da Steam às 17:54 informando as alterações em minha conta (e-mail, senha, telefone), o que significa que provavelmente meu computador estava de fato comprometido e acho que o hacker alterou os dados das minhas contas antes que meu computador fosse formatado por completo. 
Mas enfim, alguém pode me dar uma luz? Gostaria de saber se agora, depois da formatação, eu posso ficar tranquilo. Eu não sei mais o que fazer mas estou com medo de algo assim acontecer de novo. Eu não entendo bem disso, mas como eu troquei o SSD e permaneci apenas com o HD, eu deixei o HD desativado (sem partição alocada) por medo dele estar comprometido mesmo após a formatação completa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...