Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite/manhã/tarde galera beleza?

tenho o seguinte pc atualmente:

Ryzen 5 2600

GTX 1660

A320 M-K prime

16 gb de ram 2666 MHz 

fonte (redragon rpgs) 600 wats

eu desejava fazer um upgrade no processador e na placa de vídeo, o processador já decidi, vou pegar um Ryzen 5 5600, a placa de vídeo eu estou com muitas duvidas.

tem 3 placas que tenho interesse em pegar a 6600 xt, 3060 12 gbs e 3060 ti, principalmente a 3060 ti a minha pergunta é eu vou ter algum tipo de problema fazendo esse upgrade?

essas placas tem alguma incompatibilidade com a minha placa-mãe? minha fonte vai conseguir empurrar elas sem problemas? qual dessas 3 placas vocês me recomendam? tem algum tipo de outra incompatibilidade que pode acontecer?

desde já, obrigado.

Postado
23 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

tem 3 placas que tenho interesse em pegar a 6600 xt, 3060 12 gbs e 3060 ti, principalmente a 3060 ti a minha pergunta é eu vou ter algum tipo de problema fazendo esse upgrade?

A RX6750XT é melhor que a 3060TI e, além disso, possui 12GB o que vai garantir a sua longevidade, ou seja, você não vai precisar se preocupar em dar upgrade de GPU quando os jogos começarem a utilizar mais VRAM, diferente da 3060TI que apenas possui 8GB.

23 minutos atrás, Gabriel G Lopes disse:

essas placas tem alguma incompatibilidade com a minha placa-mãe? minha fonte vai conseguir empurrar elas sem problemas? qual dessas 3 placas vocês me recomendam? tem algum tipo de outra incompatibilidade que pode acontecer?

Não, mas a sua placa-mãe é bem básica, você vai precisar de um gabinete com bom airflow porque esta placa-mãe não possui dissipador nos VRMs, ou seja, vai esquentar bastante. Em relação a fonte, ela é bem ruinzinha, eu recomendo a troca assim que possível pela MSI MAG A550BN.

Como você vai pegar um Ryzen 5600, eu recomendo a MSI B550M PRO-VDH WIFI ela possui garantia de três anos registrando no site da MSI, além disso, é compatível com PCIE 4.0, o que significa que você vai conseguir extrair todo desempenho da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Kohari Obrigado pela recomendação, vou dar uma olhada nos preços da 6750 XT

a placa-mãe eu pretendo trocar o mais breve possível, assim que pegar uma grana depois de dar um upgrade, eu tenho 5 fans no gabinete, resfria bem meu pc atual, espero que seja o suficiente.

Sobre a fonte, ela aguentaria a 3060 ti ou a 6750 xt? ou falta wats? eu dei uma pesquisada e parece que 600 wats é o suficiente

Postado
1 minuto atrás, Gabriel G Lopes disse:

Sobre a fonte, ela aguentaria a 3060 ti ou a 6750 xt? ou falta wats? eu dei uma pesquisada e parece que 600 wats é o suficiente

É suficiente sim, mas a qualidade da sua fonte é precária. Para não correr riscos dela danificar os seus componentes é melhor trocar ela assim que possível.

1 minuto atrás, Gabriel G Lopes disse:

a placa-mãe eu pretendo trocar o mais breve possível, assim que pegar uma grana depois de dar um upgrade, eu tenho 5 fans no gabinete, resfria bem meu pc atual, espero que seja o suficiente.

Creio eu que seja suficiente. O único problema que enquanto você não trocar, vai perder entre 5 ~ 10% de desempenho das placas de vídeo porque elas são PCIE 4.0 e, sua placa-mãe, PCIE 3.0.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!