Ir ao conteúdo

Placa-mãe B650-A suporta o processador Ryzen 7 7800X3D?

Ir à solução Resolvido por Diego Mendes Rodrigues,

Posts recomendados

Postado

Alguém me ajuda por favor 🥲
Fala rapaziada pretendo lançar meu primeiro PC, com um Ryzen 7 7800x3D, mas não sei se a versão da BIOS da placa-mãe já é a compatível com esse processador eu já vi que essa placa suporta tranquilamente esse processador e já vi qual é a versão da BIOS específico pra esse Ryzen, mas minha dúvida é caso ela não venha atualizada para o R7 7800x3D

O PC ira da vídeo? Ou não ira reconhecer o processador e terei que atualizar a BIOS pelo ez flash? Ou ao menos dara imagem para eu poder entrar na BIOS e atualizar com o pendrive? PS: minha placa é uma 4070ti

• Solução
Postado

@Jon Bsx , boa tarde.

Esse processador AMD Ryzen 7 7800X3D é suportado na placa-mãe ROG STRIX B650-A GAMING WIFI desde a BIOS 1408, lançada dia 13/04/2023.

O download dessa BIOS você pode fazer em:

https://rog.ASUS.com/br/motherboards/rog-strix/rog-strix-b650-a-gaming-wifi-model/helpdesk_bios/

O processo de atualização da BIOS é simples, utilizando um pendrive e uma porta USB da placa-mãe.\

Você pode realizar esse update antes de colocar o processador, dê uma olhada:

image.png.d4d4259f3773433824c3d00c95e767c6.png

A maneira de realizar o update da BIOS está no item 2.2 do maunal:

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/Socket AM5/ROG STRIX B650-A GAMING WIFI/E20268_ROG_STRIX_B650-A_GAMING_WIFI_UM_WEB.pdf?model=ROG STRIX B650-A GAMING WIFI

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Curtir 1
Postado

Se for comprar placa-mãe desatualizada é melhor adquirir na Terabyte/Pichau pois ambas possuem o serviço de atualização de BIOS após você pagar uma taxa, assim a placa já vem preparada pro seu 7800X3D

Postado
9 minutos atrás, lionlucas disse:

não irá dar vídeo. precisa outro processador pra atualizar daí.

Creio que não, realizando o download via BIOS flash creio que dará tudo certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...