Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa é uma GTX 1060 3gb da MSI, o problema tá descrito no tópico. Ligo computador normalmente e a placa dá imagem, mas é só passar uns três, quatro minutos, que a imagem já some, fica sem sinal. O computador funciona normalmente, mesmo sem imagem.

Essa placa de vídeo já tem três capacitores trocados, com uma solda duvidosa, mesmo assim funcionou muito bem com eles durante um ano. Depois desse período eu tive um problema com o processador, ele queimou, mas não chegou a levar nada junto com ele, foi descuido meu enquanto atualizava a BIOS(a placa de vídeo não estava conectada durante esse procedimento) acabei deixando ele ligado sem o cooler por muito tempo.

Recentemente comprei outro processador, não é um dos mais atuais mas funciona, é um i3 3240. Finalmente meu computador está de volta.

O vídeo integrado dá imagem normalmente. Da primeira vez que eu liguei a placa, depois de um ano parada, ela deu vídeo por uns 10 minutos, até a imagem começar a piscar e sumir totalmente. Depois, em outras tentativas, também dava imagem, mas o tempo diminuiu, agora ela dá imagem no máximo uns 3 minutos e já perde o sinal. Algo curioso é que se eu desligar o computador e religá-lo no mesmo instante, ele vai continuar sem imagem, eu preciso esperar uns 15 minutos para ligá-lo novamente e aí sim a placa dá imagem, mas claro, por pouco tempo.

Já fiz algumas coisas pra tentar resolver, vou listá-las: 

Troquei cabo de força da fonte

Troquei monitor

Troquei cabo VGA e também os conversores

Limpei a placa de vídeo e fiz a troca da pasta térmica

Testei as memórias RAM

Instalei os drivers mais atuais(a placa-mãe reconhece a 1060)

Consegui ligar o teste de stress antes de perder imagem (mesmo sem imagem as ventoinhas ficaram rodando muito forte)

Minha fonte não é das melhores, mas sempre funcionou muito bem com essa placa de vídeo, é uma KCAS 500w, está operando muito bem até agora, consigo jogar tudo no limite da Intel HD Graphics. A placa-mãe é nova.

A minha suspeita no momento são os capacitores não originais, não eles em si, mas sim a solda duvidosa como falei no começo. Vocês acham que após muito tempo parado(1 ano), se tornou uma solda fria, ou isso é mito?

Me deem alguma esperança antes de levá-la à assistência técnica, aquilo tá caríssimo. 😂

Postado

@yannvc3 Vamos por partes.

Primeiro:

Pelo que entendi mesmo usando vídeo integrado a imagem some? Se isso for verdadeiro, boa chance de ser outra coisa, não a placa de vídeo.

Segundo:

Quando diz ~que o computador funciona normalmente sem imagem, como sabe disso? Exemplo, os cooles continuam ligados ou por o áudio de um vídeo continua funcionando depois da imagem apagar?

Terceiro:

Essa fonte é um sério problema. Inclusive ela que pode estar danificando seus componentes. Na minha opinião, a primeira coisa que deve trocar é a fonte.

Postado
25 minutos atrás, djfulano disse:

@yannvc3 Vamos por partes.

Primeiro:

Pelo que entendi mesmo usando vídeo integrado a imagem some? Se isso for verdadeiro, boa chance de ser outra coisa, não a placa de vídeo.

Segundo:

Quando diz ~que o computador funciona normalmente sem imagem, como sabe disso? Exemplo, os cooles continuam ligados ou por o áudio de um vídeo continua funcionando depois da imagem apagar?

Terceiro:

Essa fonte é um sério problema. Inclusive ela que pode estar danificando seus componentes. Na minha opinião, a primeira coisa que deve trocar é a fonte.

Não, o vídeo integrado está funcionando normalmente, estou até jogando com ele.

Sim, os coolers continuam girando e o áudio funciona. Consegui até desligar o computador pelo sistema operacional mesmo sem a imagem, apertando Alt+F4 e logo em seguida Enter, isso acontece quando se está na área de trabalho.

Estou ciente, não é uma boa fonte, será a primeira coisa que irei trocar no computador muito em breve.

Postado

tive problemas semelhantes de perda de sinal com minha placa de vídeo, tambem desligava o pc pelo atalho etc... as vezes o teclado não acendia.. o mouse não ligava... e fiz semelhante a você, testei de tudo, atualizei BIOS da placa-mãe, da propria placa de vídeo etc... mas o teste mais valido (tendo em vista que todo o resto funciona bem sem a placa de vídeo) é testar a propria placa de vídeo em outro pc por algumas horas (se ela der sinal)... dessa forma você vai ter a certeza se o problema é ela... no meu caso depois de muitas tentativas, optei por comprar outra placa de vídeo... e não tive mais problemas com isso... ou seja.. era a placa de vídeo que estava morrendo, e a minha insistencia só deu dor de cabeça... fora o investimento em outros equipamentos... obs: eu sei que comprar ou investir em outra placa de vídeo deve ser a ultima alternativa.. então antes faça uma limpeza geral no pc em especifico nas slots de placa de vídeo e memórias ram...

outro detalhe é que levei a minha para assistência tambem e me arrependi... kkkk mas espero que você tenha resultados melhores se optar por isso... eu paguei R$:350,00 para o cara raparar, mas como o problema dela é justamente o fato de dar sinal agora, e depois de um tempo não dar mais sinal... então é questão de tempo até esse erro acontecer novamente... e só deram 1 mes de garantia.. ou seja... acho melhor juntar e comprar um zerada... que foi exatamente o que eu fiz.. comprei fonte, comprei cabo, ainde pensei em comprar outro monitor... e só no final fiz o que tinha que ser feito.. que era comprar logo outra placa de vídeo... (mas não esqueça, limpeza é fundamental e testes tambem, no seu caso, teste ela em outro pc para ter a certeza se o problema é nela)

Postado

Fiz o teste em outro computador e deu o mesmo. Meu medo também é se arrepender com essas assistências caríssimas.

A minha maior dúvida atualmente é sobre as soldas não originais, vocês acham que por ter ficado muito tempo parada, ela pode te se tornado uma solda fria e tá comprometendo o contato elétrico? 

Postado

sobre isso não posso te ajudar, espero que alguém aqui tenha essa experiencia para falar, o que eu sei e passei muito recentemente (no inicio desse ano) é que o rapaz da assistência disse que da 1 mes de garantia, ele faz você assinar um contrato assumindo a responsabilidade caso e peça pare de funcionar por completo.. sendo que você só paga se o conserto der certo.. (aqui na minha região foi assim) porém é como eu disse.. funcionar por 1 mês que seja.. e depois se ela parar?... fica a questão, na assistência eu perguntei para o rapaz, "com a sua experiencia, caso de certo, quanto tempo você acha que ela deve durar para jogos?" ele respondeu que era incerto mas pode ser que durasse até 1 ano (se eu tivesse pesquisado os preços de placas de vídeo antes, teria juntado, pois só teria a vantagem de mais tempo de uso e a garantia em cima)... no meu caso eu tentei a assistência e me arrependi... pois não foi nem 1 mes e ela ja apresentava os mesmos problemas... ai ele justificou dizendo que poderia ser outro problema no pc.. ai vai eu comprar fonte... comprar memória nova... no final das contar pelo menos dei um upgrade no pc rsrsrsr... as vezes o mais simples resolve, se o problema é uma peça com defeito, troque e evite dor de cabeça... só recomendo antes uma limpeza geral no pc(em especial a placa de vídeo, que é o foco), troca de pasta termica (no processador e placa de vídeo), conferir se a temperatura esta tudo de acordo, se depois disso tudo ficar visivel que o pc só não liga com a placa de vídeo, não tem outra saida, ou arrisca a manutenção da placa na assistência e cruza os dedos ou junta e compra outra... (não estou criticando assistência, só acho que a garantia podia ser bem mais extendida)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...