Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de entrada da Aliexpress


Posts recomendados

Quem puder me ajudar to aceitando sugestões! To montando um pc "gamer" de entrada de aniversario pro meu filho que de pra fazer upgrades mais pra frente. Vou comprar a maioria das coisas no aliexpress. Ryzen 5600G

ASUS tuff gaming b550m plus

Kingston Fury Beast RGB 1x16 GB DDR4-3200

Kingston SSD Nv2 1 TB M.2-2280

Gamdias Kratos E1 500 W 80+ Bronze ATX

Monitor LG 32GN600-B 32.0″ 2560x1440 165 Hz

 

Depois adicionar mais 1 pende da DDR4 e uma RTX. Alguma sugestão de melhor custo-benefício. Pensei na gpu integrada pra quebrar o galho até achar uma boa promoção de RTX na aliexpress...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grego_RJ Boa noite.

Não sei se você acompanhou nas últimas semanas as medidas adotadas pelo governo em relação a produtos importados. Ao que parece, voltaram atrás em relação as compras abaixo de US$ 50,00 serem taxadas em 60%.
Porém, as especulações são que a fiscalização não vai mais fazer "vista grossa" para produtos que são declarados com preço inferior aos US$ 50,00 e obviamente custam mais do que isso, exemplo: hardware.
E a partir do momento que o fiscal constatar isso, será cobrado 60% de imposto em cima do valor oficial do produto, (entenda oficial como o valor que o fiscal pesquisar seu produto na internet e adotar para cálculo do imposto) e além disso você terá que pagar uma multa pelo produto ter sido declarado com valor inferior para burlar a fiscalização.
E nesses casos que eles estipulam multa, você não tem a opção de pedir para o produto retornar ao vendedor e ser reembolsado pelo mesmo. Caso você não queira pagar o imposto e a multa, o produto será apreendido e você perderá o valor que pagou no produto.

Existem lojas de hardware no Aliexpress que nem estão mais fazendo envio pro Brasil, pra evitar problemas.

Outro ponto em relação ao hardware importado do Aliexpress, é que você não tem garantia.

Sempre foi um "tiro no escuro" importar hardware do Aliexpress, e tendo vista o atual cenário que descrevi acima, está ainda mais arriscado e na minha opinião não vale o risco.

Em relação as peças que você escolheu, só recomendo você trocar a fonte por uma MSI MAG A550BN, é o melhor custo-benefício atualmente e você consegue acrescentar até uma RTX 3060 nessa configuração sem precisar trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vídeo integrado não vai rodar nada em QHD, recomendo procurar no mercado de usados do Brasil pois já consegui pechinchar várias GPUs com valores abaixo do que pedem no Aliexpress.

Pra essa resolução eu recomendo no mínimo uma 3060 de 12gb mas se puder pegue uma 6700 XT pelo poder gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Ceron Lombardi disse:

@Grego_RJ 
E a partir do momento que o fiscal constatar isso, será cobrado 60% de imposto em cima do valor oficial do produto, (entenda oficial como o valor que o fiscal pesquisar seu produto na internet e adotar para cálculo do imposto) e além disso você terá que pagar uma multa pelo produto ter sido declarado com valor inferior para burlar a fiscalização.

 

Na verdade duas multas:

Multa administrava de 100% do valor sonegado.

Multa tributaria de 35% do valor sonegado.

 

"Valor sonegado" é o valor do imposto calculado sobre o valor real* da mercadoria menos o valor do imposto calculado sobre o valor informado na nota da China.

 

* Valor que pode ser o que o fiscal entender que é e arbitrar, ou o valor no site Chinês ou mesmo valor de mercadoria similar vendida no BR, ex. na Kabum -  equiparação autorizada por Instrução Normativa da RF de Novembro de 2022.

 

Esta semana vi o DIF da cobrança de imposto de um CPU usado que veio na nota 2 dólares ~R$ 10,00, deram se ao trabalho de cobrar o imposto, e embora o valor tenha seja numericamente baixo - R$ 24,00 o percentual foi bem mais que os 60% previstos na legislação.

 

Mas mesmo com mais risco a hora de comprar no Alli é agora, pois se as medidas que o ministro "Taxxad" quer implementar vingarem, deixara de ser interessante comprar hardware no Alii - com 60% o preço ficará mais caro do que aqui, o que certamente levará os vendedores locais a aumentarem as suas margens, pois sabem que o consumidor não tem opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron Lombardi pois é, tenho acompanhado as notícias mas tb tenho acompanhado canais e grupos de pessoas que compram com frequência e por enquanto continua td igual. Torcer pra continuar até minhas peças chegarem, visando pegar processador, palaca mãe, m2, ddrs4 e a gpu por lá. O resto pego aqui mesmo. Obrigado pela dica da fonte!

 

@Goner então, a gpu integrada é só pra tapear até achar uma RTX no precinho. Vi que ela roda alguns jogos FHD com td no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Grego_RJ disse:

@Gustavo Ceron Lombardi pois é, tenho acompanhado as notícias mas tb tenho acompanhado canais e grupos de pessoas que compram com frequência e por enquanto continua td igual. Torcer pra continuar até minhas peças chegarem, visando pegar processador, palaca mãe, m2, ddrs4 e a gpu por lá. O resto pego aqui mesmo. Obrigado pela dica da fonte!

Não continua igual, a fiscalização tá bem mais rigorosa. Por enquanto estão apenas taxando os produtos pelo valor declarado e o provável é que com o tempo comecem a taxar com o valor comercializado no Brasil, aí sim vai acabar de vez com a economia que você geralmente faz importando hardware, estão taxando até SSDs que antes era uma coisa quase impossível de acontecer.

5 minutos atrás, Grego_RJ disse:

então, a gpu integrada é só pra tapear até achar uma RTX no precinho. Vi que ela roda alguns jogos FHD com td no minimo.

Só jogos extremamente leves e 1080P numa tela QHD vai ficar horrível de ver, inclusive a maioria vai ter que abaixar ainda mais a resolução como pra 720p por exemplo.

Se quer comprar um monitor desse tenha em mente de que o upgrade de GPU vai ter que ser breve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos acredito que é só questão de tempo até acharem uma forma de contornar isso, se bobear até antes mesmo de conseguirem implementar o sistema efetivamente.

@Goner curioso pra saber como vão taxar as mts RTX usadas pelo mercado das cryptos que estão vindo a preço mt mais em conta. Não teria como usar um kabum como base, só o proprio ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Grego_RJ disse:

@1lokos acredito que é só questão de tempo até acharem uma forma de contornar isso, se bobear até antes mesmo de conseguirem implementar o sistema efetivamente.

@Goner curioso pra saber como vão taxar as mts RTX usadas pelo mercado das cryptos que estão vindo a preço mt mais em conta. Não teria como usar um kabum como base, só o proprio ali...

Não importa o lugar de onde vão tirar os preços, mesmo que seja no aliexpress uma 3060 lá tá 1400-1500 reais, vai pagar 700+ em taxa? Isso já vai inviabilizar qualquer compra lá fora já que aqui vai estar o mesmo valor ou mais barato e vão ser produtos novos com garantia.

RTX 3060 12gb Leadtek Branca - R$1.650

Se tiver interesse é uma boa opção, vendedor com boa reputação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!