Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte aguenta uma RX550 2GB?


Posts recomendados

To pra comprar uma RX 550 de um amigo meu, queria saber se minha fonte aguenta ela. Vi que o recomendado é 400w, mas não to com muito dinheiro pra trocar a fonte e queria saber se a minha aguenta

 

Fonte: TRONOS TRS-325EZ ATX 350W

 

No site do fabricante, diz que são 350W reais.

Site:https://www.tronosinfo.com.br/fonte-atx-350w-real-tronos-trs-325ez-24-pinos-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser ter certeza absoluta, a resposta é que depende da sua combinação de peças (CPU, memória, etc). Esse site faz o calculo pra você: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

A fabricante recomenda uma fonte de 400w mesmo

 

Porém todavia, a RX 550 é uma placa que tem um consumo baixíssimo (próximo aos 50w), eu não trocaria uma fonte de 350 por 400 só por isso, a verdade é que provavelmente vai tar dboa, imagino que o processador que vai com a placa não seja tão potente também.

 

Agora, essa fonte parece ser meio bomba, uma marca que desconheço e tem ainda aquela chave antiga de trocar a tensão (isso não é um bom sinal). Pode ser sim que ela de algum defeito, e como falam, a fonte é importantíssima de investir num computador, porque sai mais caro queimar tuas outras peças também.

 

Uma nova fonte de qualidade mais barata que dá sairia por uns 400 reais, então você tem que considerar isso ai. A cooler master 450w é ótima.

 

Se a fonte for pelo menos nova, pode comprar sim a placa de vídeo por enquanto, mas trocar a fonte também deve ser uma prioridade. Se  a fonte já for muito antiga, ai já não te aconselharia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Goudardu disse:

Se quiser ter certeza absoluta, a resposta é que depende da sua combinação de peças (CPU, memória, etc). Esse site faz o calculo pra você: https://outervision.com/power-supply-calculator

 

A fabricante recomenda uma fonte de 400w mesmo

 

Porém todavia, a RX 550 é uma placa que tem um consumo baixíssimo (próximo aos 50w), eu não trocaria uma fonte de 350 por 400 só por isso, a verdade é que provavelmente vai tar dboa, imagino que o processador que vai com a placa não seja tão potente também.

 

Agora, essa fonte parece ser meio bomba, uma marca que desconheço e tem ainda aquela chave antiga de trocar a tensão (isso não é um bom sinal). Pode ser sim que ela de algum defeito, e como falam, a fonte é importantíssima de investir num computador, porque sai mais caro queimar tuas outras peças também.

 

Uma nova fonte de qualidade mais barata que dá sairia por uns 400 reais, então você tem que considerar isso ai. A cooler master 450w é ótima.

 

Se a fonte for pelo menos nova, pode comprar sim a placa de vídeo por enquanto, mas trocar a fonte também deve ser uma prioridade. Se  a fonte já for muito antiga, ai já não te aconselharia

Não sei se coloquei alguma coisa errada no site, mas ele me recomendou uma fonte de 275W kkkk.

 

Minha config:

i5 3470

2x4gb HyperX Fury

Goline GL-H61-MA

GT 730 2gb

 

Essa fonte tem uns 8 meses de uso.

 

Já to considerando trocar de fonte, mas uma fonte de 400 reais fica meio complicado pra mim 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não. A mais barata de qualidade que vai achar é essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/18789/fonte-silverstone-viva-550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-va550-b-imp?srsltid=AfAwrE60_uclrUUKnsQ1hsBVKu-2XIlhnEKOq7G2-U3IUafTDVzHly42myQ

Não tem problema comprar uma fonte de 550W, não vai danificar seu computador. 

Só não é recomendado comprar fonte acima da capacidade necessária por uma questão de valor,  fontes com mais potência tendem a ser mais caras. Como essa é a mais barata de qualidade atualmente, não tem problema superdimensionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, TheuzZ disse:

Não sei se coloquei alguma coisa errada no site, mas ele me recomendou uma fonte de 275W kkkk.

 

Minha config:

i5 3470

2x4gb HyperX Fury

Goline GL-H61-MA

GT 730 2gb

 

Essa fonte tem uns 8 meses de uso.

 

Já to considerando trocar de fonte, mas uma fonte de 400 reais fica meio complicado pra mim 

 

Não colocou, como falei a Rx550 tem um consumo baixíssimo. Tu pode

 

13 horas atrás, TheuzZ disse:

Olha como te falei, a Rx550 tem um consumo baixíssimo e vai dar dboa nessa sua fonte atual. Agora eu so te recomendo a necessidade de trocar ela, porque todo dia que você não trocar esta arriscando queimar sua placa de vídeo novinha. E como nosso amigo falou, não vale a pena trocar uma fonte genérica de 300 por 400. o que importa é a qualidade da fonte, ter um Selo 80 plus por exemplo.

Mas falando do mundo real, use sim q por enquanto vai dar, mas faça uma prioridade de nos próximos meses trocar essa fonte para evitar dor de cabeça futura

13 horas atrás, TheuzZ disse:

Essa Bluecase ta mo mínimo interessante, se puder já trocar por ela ótimo. Mas eu economizaria o dinheiro pra comprar uma de qualidade mesmo, como a cooler master que lhe falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!