Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, levei o PC na assistência pois não estava ligando, porém lá ligou na 1° tentativa, o técnico não cobrou nada e falou que a máquina estava em "perfeito" estado.

Respondendo possíveis perguntas, para adiantar :

1 - Na minha casa é 220V e a chave seletora está em 220V também.

2 - O filtro de linha funciona com os outros aparelhos eletrônicos.

3 - O cabo de força da fonte está funcionando, (foi testado com um equipamento especializado.)

4 - O PC foi testado em mais de uma tomada da casa (não funcionou).

5 - Já testei sem o filtro de linha.

6 - Eu tenho aterramento na tomada.

7 - O PC funcionava normalmente antes.

Já passei até um pouquinho de água ungida no PC, que a minha mãe evangélica me deu para beber, alguém tem uma sugestão?

Postado

Fonte com chave 110/220 V é obsoleta e ruim. Informe a configuração do PC e se possível teste com outra fonte. As fontes modernas não tem mais a chave e funcionam em qualquer tensão entre 90 e 260 volts.

Não passe água no computador, pode causar um curto-circuito.

• Solução
Postado

RESOLVIDO! Parece que era algo relacionado a umidade, acredito que por causa das chuvas e porquê moro perto de um rio, aqueci a placa-mãe com um secador de cabelo por alguns segundos e funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!