Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Gente não entendo nada sobre o assunto.
Possuo uma Prime B450-M Gaming/BR e quero colocar 4 fans (3 na frente e uma na parte de trás do gabinete + air cooler já que o meu é o cooler box original da amd.
Meu foco são as ventoinhas pois não tenho a menor ideia de como liga-las e se ira funcionar, irei comprar 4 dessa: https://www.pichau.com.br/ventoinha-aigo-darkflash-ar12-pro-single-120mm-argb-preto-ar12-pro-single
E também irei colocar um AG400: https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-ag400-rainbow-120mm-r-ag400-bklnmc-g-1

Gostaria de saber se irá funcionar no meu pc, e de como ligar ambas.
  • Membro VIP
Postado

O AG400 vai funcionar sem problema.

Para as fans, se não vem controladora, você vai precisar de uma.

Sua placa-mãe tem conector 4 pinos para controlar RGB 12v (que diz ser para fitas LED). Você liga os fans na controladora, um cabo da controladora você liga na fonte e outro na placa-mãe.

Se as fans são ARGB, não sei se funciona.

Minha placa-mãe não tem suporte para conectar fans, então eu uso as fans na cotroladora e a controladora apenas na fonte, e para trocar as cores o controle que vem na controladora.

Postado

@Pedroou não entendi muito bem, se minha placa tem o conector 4 pinos, então não era pra funcionar sem a controladora? Pelo que vi são ARGB, e essa é minha duvida, se tem como conecta-las na placa mesmo.

Em questão da controladora, se eu comprar uma, com as fans conectadas nela eu ligo na fonte e ira funcionar?

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, fellipeOli disse:

não entendi muito bem, se minha placa tem o conector 4 pinos, então não era pra funcionar sem a controladora?

Ela tem 1 conector, se vai comprar 1 fan só, funciona sem. Se vai usar mais de uma, precisa de controladora, não é igual MOLEX que encaixa um no outro.

5 minutos atrás, fellipeOli disse:

Pelo que vi são ARGB, e essa é minha duvida, se tem como conecta-las na placa mesmo.

Ter, tem. Se as fans são 12v e a placa e 12v, não sei se vai conseguir controlar as cores.

6 minutos atrás, fellipeOli disse:

Em questão da controladora, se eu comprar uma, com as fans conectadas nela eu ligo na fonte e ira funcionar?

Sim, você pode usar a fans ligada na controladora e a controladora apenas na fonte (eu uso assim).

Postado
6 minutos atrás, Pedroou disse:

Ela tem 1 conector, se vai comprar 1 fan só, funciona sem. Se vai usar mais de uma, precisa de controladora, não é igual MOLEX que encaixa um no outro.

Ter, tem. Se as fans são 12v e a placa e 12v, não sei se vai conseguir controlar as cores.

Sim, você pode usar a fans ligada na controladora e a controladora apenas na fonte (eu uso assim).

ata entendi, bom caso eu faça que nem o jeito que você usa, eu irei conseguir mudar as cores pela controladora? ja que ela estará conectada na fonte.

E você teria uma recomendação da controladora? pode ser com kit fan também

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, fellipeOli disse:

E você teria uma recomendação da controladora? pode ser com kit fan também

Não tenho recomendação, mas recomendo comprar um Kit, normalmente sai mais barato e já vem a controladora certa para as fans. Se ela vem com controle, sim.

Postado

@Pedroou

9 minutos atrás, Pedroou disse:

Não tenho recomendação, mas recomendo comprar um Kit, normalmente sai mais barato e já vem a controladora certa para as fans. Se ela vem com controle, sim.

beleza mano, eu vi um cara dizendo que ele conectou as controladora na placa-mãe e ai trocava as cores no controle, só n sabia se daria certo também com ela conectada na fonte.

Só mais uma duvida, o air cooler ele vem só com o cabo cpu para conectar? ou tem outro?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

O cair cooler vem com pasta térmica.É um conector 4 pinos (cabo) que vai ligado na placa-mãe apenas, não precisa ligar em fonte. (CPU_FAN ou nome parecido onde vai o cabo)

7 minutos atrás, fellipeOli disse:

eu vi um cara dizendo que ele conectou as controladora na placa-mãe e ai trocava as cores no controle, só n sabia se daria certo também com ela conectada na fonte.

Eu uso só direto na fonte. Compre essas Rise mas são caras e porcaria, não recomendo.

Você pode ver na primeira foto que tem a controladora, um cabo e o controle, esse cabo solto é o da placa-mãe (que eu não uso).

Postado
7 minutos atrás, Pedroou disse:

O cair cooler vem com pasta térmica.É um conector 4 pinos (cabo) que vai ligado na placa-mãe apenas, não precisa ligar em fonte. (CPU_FAN ou nome parecido onde vai o cabo)

Eu uso só direto na fonte. Compre essas Rise mas são caras e porcaria, não recomendo.

Você pode ver na primeira foto que tem a controladora, um cabo e o controle, esse cabo solto é o da placa-mãe (que eu não uso).

entendi mano, creio que tirou todas minhas duvidas, eu agradeço irei providenciar um kit com controladora, muito obrigado mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...