Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um gabinete Montech X3 Mesh e notei que os 2 fans superiores permancem girando lentamente com o computador desligado. Os 3 fans frontais não giram e todos eles estão ligados "em cascata" por molex.
Mesmo retirando a tomada eles continuam. A única forma de cortar completamente qualquer alimentação é desconectar um dos cabos de vídeo (DP), aí sim o fan para e a iluminação de NVMe e placa-mãe também cessam.

Alguma explicação lógica do porque disso?

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M WiFI II
CPU: Ryzen 5600X
GPU: RX6600XT

  • 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

Voltando aqui para relatar a causa e solução, para futuras pesquisas.
Depois de mais buscas vi outros relatos apontando para o fato do cabo DP ter o "PIN 20" que manda energia - 3.3V+-10% and 500mA on the DP_PWR pin (pin 20).
A solução é adquirir um cabo que não tenha esse PIN 20 conectado/ativo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!