Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, irei fazer um upgrade do meu processador i510400f para um Ryzen 7 5800x3d. Para isso, terei que mudar minha placa-mãe  e estou em dúvida entre 2, nas quais seriam uma ASRock x570 Phantom Gaming 4, e uma gigabye b550 aorus elite v2. Quais dessas 2 vocês acham melhor? Alguma outra recomendação melhor que essas 2? Segue minhas configurações do computador atual(lembrando que meu processador vai ser um Ryzen 7 5800x3d, no lugar desse i510400f)image.png.e4638b332b86dde960dbd20fd58d3816.png.

• Moderador
Postado

@Rafael Belloni Primeiramente, respondendo ao seu tópico:

Indico a Gigabyte B550M Aorus Elite, não vai precisar mais do que isso para esse CPU!

Mas me permite fazer uma colocação, não sei se já adquiriu o Ryzen 7 5800X3D, caso não tenha adquirido ainda, já pensou em gastar uns 300,00 a mais e buscar um i5 13600KF?

Dê uma avaliada nessa opção, segue a comparação entre os dois CPUs: Ryzen 7 5800X3D vs i5 13600KF.

Abraços, espero ter ajudado! 😉

• Moderador
Postado
14 horas atrás, Rafael Belloni disse:

@guilherme_dr Olha, vi algumas comparações e gostei muito do seu ponto, mudei de ideia, e irei comprar esse processador. Alguma recomendação de placa-mãe até no máximo 1500?

Boa, é uma ótima escolha na minha opinião..

Quanto a placa-mãe, vou deixar a indicação de duas aqui abaixo:

1- Gigabyte B760 GAMING X (R$ 1.299,99)

2- ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 (R$ 1.199,99)

Espero ter ajudado, abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!