Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe escolher para Ryzen 7 5800X3D: X570 ou B550?


Posts recomendados

Olá, irei fazer um upgrade do meu processador i510400f para um Ryzen 7 5800x3d. Para isso, terei que mudar minha placa-mãe  e estou em dúvida entre 2, nas quais seriam uma ASRock x570 Phantom Gaming 4, e uma gigabye b550 aorus elite v2. Quais dessas 2 vocês acham melhor? Alguma outra recomendação melhor que essas 2? Segue minhas configurações do computador atual(lembrando que meu processador vai ser um Ryzen 7 5800x3d, no lugar desse i510400f)image.png.e4638b332b86dde960dbd20fd58d3816.png.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Belloni Primeiramente, respondendo ao seu tópico:

 

Indico a Gigabyte B550M Aorus Elite, não vai precisar mais do que isso para esse CPU!

 

Mas me permite fazer uma colocação, não sei se já adquiriu o Ryzen 7 5800X3D, caso não tenha adquirido ainda, já pensou em gastar uns 300,00 a mais e buscar um i5 13600KF?

 

Dê uma avaliada nessa opção, segue a comparação entre os dois CPUs: Ryzen 7 5800X3D vs i5 13600KF.

 

Abraços, espero ter ajudado! 😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rafael Belloni disse:

@guilherme_dr Olha, vi algumas comparações e gostei muito do seu ponto, mudei de ideia, e irei comprar esse processador. Alguma recomendação de placa-mãe até no máximo 1500?

 

Boa, é uma ótima escolha na minha opinião..

Quanto a placa-mãe, vou deixar a indicação de duas aqui abaixo:

 

1- Gigabyte B760 GAMING X (R$ 1.299,99)

 

2- ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 (R$ 1.199,99)

 

Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!