Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade básico para o meu Avô


Posts recomendados

Boa tarde, meu avô tem há mais de uma década o mesmo pc com um Core2Duo e recentemente ele se dispôs a trocar as peças com um orçamento de até 700 reais.

 

Pesquisei no mercado livre e achei alguns kits de placa-mãe + CPU + Ram até razoáveis mas não confio nas marcas de placa-mãe (Afox, Knupp, etc), valeria a pena um kit xeon do aliexpress ou um kit do brasil mesmo que seja confiável?
 

Alguém poderia me recomendar algo? (O uso dele é muito básico, navegador e office, mas ele queria que o pc dele ficasse bem rápido e a cpu dele não aguenta mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende muito da especificação do kit, por exemplo semana passada eu sai de um (core 2) quad q8400 + gt31tm-p21 + 4 GB DDR 2 800mhz pra um i3 2120 + IPMH61-r3 + 6GB DDR3 1333mhz + GeForce 8400gs, pra mim foi um excelente negocio, mesmo sendo de 2º geração tenho planos para instalar 16gb ram e um i5 2500k juntamente com auguma gpu melhorzinha..... então o problema não seria a marca e sim quais os modelos

 

se quiser continuar na 775 recomendo subir para um core 2 quad (mas tem que ver o modelo da placa-mãe)

 

recomendo mudar para um 1155 ou 1150, o 2011 ou 2011-3 seria um gasta ja que não adiantaria comprar apenas o kit xeon, teria que pegar fonte boa, pĺaca de vídeo decente e ver se o gabinete suporta a placa-mãe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

depende muito da especificação do kit, por exemplo semana passada eu sai de um (core 2) quad q8400 + gt31tm-p21 + 4 GB DDR 2 800mhz pra um i3 2120 + IPMH61-r3 + 6GB DDR3 1333mhz + GeForce 8400gs, pra mim foi um excelente negocio, mesmo sendo de 2º geração tenho planos para instalar 16gb ram e um i5 2500k juntamente com auguma gpu melhorzinha..... então o problema não seria a marca e sim quais os modelos

 

se quiser continuar na 775 recomendo subir para um core 2 quad (mas tem que ver o modelo da placa-mãe)

 

recomendo mudar para um 1155 ou 1150, o 2011 ou 2011-3 seria um gasta ja que não adiantaria comprar apenas o kit xeon, teria que pegar fonte boa, pĺaca de vídeo decente e ver se o gabinete suporta a placa-mãe

 

A placa-mãe dele é muito antiga e não suporta nenhum dos core2quad.

Ele já tem uma gt640 que meu tio passou para ele e o gabinete eu arrumo algum. Não sei qual o nível de consumo dos xeon, tinha assumido que uma fonte simples já empurraria.

Vi um kit com um i5 4570 mas a placa-mãe que vem nele é da Knupp e eu não tenho muita confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo valor que se dispõe a gastar vai ter que ser kit com CPU antigo e estas placas mães "white label" ChingLing - Knup, BrasilPC... como esse da TeraByte, pelo menos tem 12 meses de garantia:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21618/kit-upgrade-intel-core-i5-3570-placa-mãe-h61-8gb-DDR3

 

E se o PC não tiver compre um SSD SATA para instalar o Windows, isso deixa o carregamento do Windows mais rápido.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Abel vieira Obrigado pela oferta amigo, mas o preço para adaptar sua cpu para ele foge do orçamento

Em 03/05/2023 às 23:41, 1lokos disse:

Pelo valor que se dispõe a gastar vai ter que ser kit com CPU antigo e estas placas mães "white label" ChingLing - Knup, BrasilPC... como esse da TeraByte, pelo menos tem 12 meses de garantia:

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21618/kit-upgrade-intel-core-i5-3570-placa-mãe-h61-8gb-DDR3

 

E se o PC não tiver compre um SSD SATA para instalar o Windows, isso deixa o carregamento do Windows mais rápido.

 

 

 

 

Vou passar esse para ele já que pelo menos tem a garantia, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!