Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte usar em uma ASUS tuf gaming b650m wifi (micro atx)


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Olá gente bom dia tudo bem?

 

Então, atualmente eu tenho uma placa-mãe b75m 3dh, e utilizo os 4 slots ram 8gb cada (32gb), 2 ssds 1t, um cooler de 2 heat pipes e 2 fan além de mais 3 fan para dissipação de calor e uma RTX 3060 ti. Porém eu utilizo uma cv 650w e gostaria de saber se para esta placa-mãe ASUS tuf gaming b650m wifi (micro atx) teria de ser uma fonte mais potente. Além da placa-mãe irei comprar memória ram e o processador claro, então as configs ficariam assim:

 

ASUS tuf gaming b650m wifi (micro atx)

Ryzen 5 7600x

4 pentes de ram DDR5 16gb cada

RTX 3060 ti

cooler de 2 heat pipes e 2 fan

3 fans que tenho mais 3 para soprar ar frio totalizando 6 fans

2 ssds 1t cada

2 ssds 1t cara M.2 NVMe

fonte cv 650w 

 

Ela suportaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

O que demanda a fonte não é a placa-mãe e sim a placa de vídeo. Se tem todos os conectores que precisa para ligar os componentes, pode usar sem problemas.

Obs: é sempre importante ter uma fonte de qualidade, mas a potência é principalmente importante para a placa de vídeo, e não para a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kleyton 285 sua fonte suporta tranquilamente, amigo. não há necessidade de troca - a não ser que queira uma fonte com melhor eficiência e construção pro patamar do seu cpu e gpu.

 

nesse caso, valeria a pena esta aqui pela excelente promo e upgrade garantido por anos e anos caso precise, além da garantia de 10 anos da fabricante: LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!