Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde,
estou montando um computador gamer com o orçamento de 4 mil reais, e até então tenho o seguinte setup:

CPU: Ryzen 5 5500
Memória: Kingston Fury Beast 2x8 3200MHz
GPU: Radeon RX 6600 
SSD: Kingstonn NV2 1TB
Fonte: MSI MAG A550BN

não tenho em mente qual placa-mãe seria adequada a esse setup junto ao orçamento, pois ainda preciso de um gabinete e um monitor.

alguma recomendação?

• Moderador
Postado

@Ab1su Fez um bom trabalho na escolha das peças até aqui..

Você não informou o quanto custou do seu orçamento total (4k) essas peças que já descreveu, mas em uma pesquisa rápida (sem procurar os melhores preços) cheguei a um valor de R$ 3075,95 o que sobraria R$ 924,05 para placa-mãe, gabinete e monitor.. uma missão impossível eu diria. 😅

Indico a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II pois tem ótimo preço pelo que entrega, mas como pode perceber, o valor só dela já é alto em relação ao que sobrou do orçamento. hehe'

Quando a Gabinete, indico o Gabinete Gamer SuperFrame Flow, construção muito boa, ótimo espaço, ótimo preço e já vem com três fans frontais.

Com esses dois itens indicados, vai gastar R$ 769,89, restando uns 150 reais para comprar um monitor, ou seja, não vai rolar. 😆

Aliás, sobre monitor, você precisa passar mais informações sobre que monitor busca, resolução, tamanho de tela, etc.. só assim dá para indicar algo, mas você vai ter que sair um pouco do orçamento de 4000,00 para obter o monitor.

Espero ter ajudado.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr

12 minutos atrás, guilherme_dr disse:

@Ab1su Fez um bom trabalho na escolha das peças até aqui..

Você não informou o quanto custou do seu orçamento total (4k) essas peças que já descreveu

Acabei esquecendo da parte mais importante 😅

CPU: Ryzen 5 5500
Memória: Kingston Fury Beast 2x8 3200MHz
GPU: Radeon RX 6600
SSD: Kingstonn NV2 1TB
Fonte: MSI MAG A550BN
Total: R$3.034,95, sobrando R$965,05

23 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Indico a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II pois tem ótimo preço pelo que entrega, mas como pode perceber, o valor só dela já é alto em relação ao que sobrou do orçamento. hehe'

Penso em fazer upgrades no futuro, então será que uma A520 seria o recomendado?

29 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Quando a Gabinete, indico o Gabinete Gamer SuperFrame Flow, construção muito boa, ótimo espaço, ótimo preço e já vem com três fans frontais.

Ótima opção! Também encontrei o Gabinete Gamer Pichau Apus Black, que vem com três fans e custa menos que o SuperFrame Flow . Você acha uma boa?

35 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Aliás, sobre monitor, você precisa passar mais informações sobre que monitor busca, resolução, tamanho de tela, etc.. só assim dá para indicar algo, mas você vai ter que sair um pouco do orçamento de 4000,00 para obter o monitor.

Entendo. O monitor que eu procuro é acima de 21 polegadas e com resolução FHD. A taxa de atualização não precisa ser tão elevada pra não extrapolar muito o orçamento.

Ademais, obrigado pela ajuda!

• Moderador
  • Solução
Postado
46 minutos atrás, Ab1su disse:

Total: R$3.034,95, sobrando R$965,05

Imaginei que seria algo próximo a isso. 🙃

Ótima opção! Também encontrei o Gabinete Gamer Pichau Apus Black, que vem com três fans e custa menos que o SuperFrame Flow . Você acha uma boa?

Parece ser um gabinete legal também, vai lhe atender com certeza.. eu recomendei o Superframe pois é uma marca que eu já conheço e inclusive utilizo (Superframe Overtake), mas pode ir nesse Pichau sim!

Penso em fazer upgrades no futuro, então será que uma A520 seria o recomendado?

Como eu disse, tentei levar seu orçamento em conta.. mas se puder investir um pouco a mais na placa-mãe, pode ir de  Gigabyte B550M AORUS ELITE que estará com um ótima placa-mãe e vai basicamente segurar qualquer upgrade que venha a fazer no futuro.

O monitor que eu procuro é acima de 21 polegadas e com resolução FHD. A taxa de atualização não precisa ser tão elevada pra não extrapolar muito o orçamento.

Certo, vou fazer duas recomendações de monitores, mas na real acho que com monitores, você deve procurar bastante e tentar encontrar algo que se encaixe no seu orçamento e entregue uma boa qualidade, da uma pesquisada em monitores que se enquadram nesses quesitos e busque algumas reviews para tomar a decisão final.

OBS: O que eu não abriria de mão comprando um monitor hoje, é o Painel IPS, pois a qualidade é muito melhor do que outros tipos de painel.

Segue as recomendações:

Uma opção mais em conta: Monitor Gamer Samsung 24' IPS, 75 Hz, Full HD

E a opção que eu iria caso fosse trocar de monitor hoje: Monitor Gamer LG UltraGear 24 Full HD, 144Hz, 1ms, IPS

Espero ter ajudado.

Abraço!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...