Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou enfrentando um problema em meu pc, recentemente troquei meu gabinete e devido a troca tive que obviamente desmontar meus componentes e montar nesse meu novo gabinete, antes disso meu pc estava normal, sem problema nenhum, quando fiz a montagem completa tudo direitinho, percebi que meu SSD NVMe onde esta meu windows não estava sendo reconhecido nem na BIOS, fiz vários procedimentos, restaurei o padrão da BIOS, retirei a bateria, e nada, foi ai que fiz um teste, coloquei meu NVMe no segundo slot e funcionou e reconheceu tudo certinho, por vias das dúvidas eu voltei ele pro primeiro slot pra ver se tinha normalizado e continuava a mesma coisa, gostaria de saber se alguém já passou por isso e qual foi a solução que encontrou, minha placa-mãe é uma b550m AORUS elite

Postado

irmão, tenta colocar o SSD NVMe no primeiro slot e coloque um outro SSD ou um HD com o Windows e assim que você entrar no sistema vai em gerenciamento de disco e veja se aparece o SSD NVMe, você tb pode ir nas configuração da BIOS, verifique as configurações da BIOS relacionadas aos slots M.2. pode ser necessário habilitar ou configurar o primeiro slot M.2 para que seja reconhecido corretamente. Procure por opções como "M.2 Configuration" ou "M.2 Slot Usage" no BIOS e verifique se estão configuradas corretamente, ou também pode está acontecendo uma incompatibilidade do slot: Verifique se o primeiro slot M.2 é compatível com o tipo de SSD NVMe que você está usando. Nem todos os slots M.2 são projetados para suportar todos os tipos de SSDs NVMe. Verifique o manual da placa-mãe ou o site do fabricante para confirmar a compatibilidade, e é claro, verifique se o SSD está bem encaixado, querendo ou n isso acontece muito de não está bem encaixado, espero ter ajudado

• 2 semanas depois...
Postado

Salve galera ! Estou com o mesmo problema. Idêntico . Vendi meu gabinete e Water cooler, daí meu Pc ficou desligado sem energia por 2 semanas até que chegasse o novo gabinete e Water cooler. Agora o SSD NVMe não reconhece mais . Antes funcionava perfeitamente. Alguém tem alguma solução?

• mês depois...
Postado

@OtavioMartins @Diogo Silva de Jesus Depois de uns 4 meses batendo cabeça com essa placa-mãe, eu desisti, acabei descobrindo num fórum gringo que é um defeito crônico (falha no projeto e construção) que vem em alguns lotes, a maioria é na Rev 1.3 e que nem atualização ou downgrade de BIOS vai resolver. Testei diversas marcas e modelos de NVMe e não deu certo, só teve 1 que reconheceu e ainda assim ficou com as velocidades capadas (mais lento que PCIe 3.0). Fora esse problema do NVMe, de vez em quando eu tinha problema na conexão de internet dela. Acabei vendendo a placa-mãe mais barato e comprei uma B550M da ASUS, hoje funciona tudo perfeitamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...