Ir ao conteúdo

Devo mudar da 10th para 11th? Por causa da memória RAM?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Ola, vale a pena comprar o i7 10700f ? Tá saindo por menos de 1400, pois percebi que esse processador suporta memórias de no máximo 2933mhz, e percebi que hj quase não estou achando memórias ram nessa frequência para vender, e queria sabe se vale a pena ir para a 11° geração?

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Gustavo_543 disse:

Ola, vale a pena comprar o i7 10700f ? Tá saindo por menos de 1400

Não vale a pena porquê o Ryzen 5 5600 custa bem menos e tem praticamente o mesmo desempenho.

Postado
4 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vale a pena porquê o Ryzen 5 5600 custa bem menos e tem praticamente o mesmo desempenho.

Então no caso valeria mais a pena pegar o Ryzen 5 5600?

Postado
3 minutos atrás, Gustavo_543 disse:

Então no caso valeria mais a pena pegar o Ryzen 5 5600?

Sim, custa bem menos, ao menos que você seja fanboy da Intel.

Postado
agora, Tiberio disse:

Sim, custa bem menos, ao menos que você seja fanboy da Intel.

Kkkkk beleza, percebi que Ryzen 5 5600x e um pouco melhor, por um preço menor que o da Intel, então valeria a pena pegar ele?

Postado
2 minutos atrás, Gustavo_543 disse:

Kkkkk beleza, percebi que Ryzen 5 5600x e um pouco melhor, por um preço menor que o da Intel, então valeria a pena pegar ele?

Vale lembrar que se você já tiver o processador 10th sai mais barato comprar o de 11th já que aproveitará a placa-mãe, se for comprar o Ryzen 5 5600x terá que trocar a placa-mãe e sairá mais caro.

Postado
agora, Tiberio disse:

Vale lembrar que se você já tiver o processador 10th sai mais barato comprar o de 11th já que aproveitará a placa-mãe, se for comprar o Ryzen 5 5600x terá que trocar a placa-mãe e sairá mais caro.

Vou montar ainda

Postado
agora, Gustavo_543 disse:

Vou montar ainda

Vai comprar a placa de vídeo ou já tem?

Irá fazer overclock no processador?

Já tem a fonte de alimentação, caso já tenha qual a marca e modelo?

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Vai comprar a placa de vídeo ou já tem?

Irá fazer overclock no processador?

Já tem a fonte de alimentação, caso já tenha qual a marca e modelo?

Vou comprar também a placa de vídeo RTX 3060, talvez eu faça overclock, vou comprar a fonte também, da redragon 600w

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Para suportar a RTX 3060 eu recomendo a fonte MSI MAG A550BN, mas caso faça overclock terá que pegar uma fonte mais robusta como a MSI MAG A750GF que está em promoção.

obrigado mn, tava vendo as placas mãe e percebi que as placa-mãe para ela são baratas e isso mesmo ou eu vi errado?

Postado
3 minutos atrás, Gustavo_543 disse:

obrigado mn, tava vendo as placas mãe e percebi que as placa-mãe para ela são baratas e isso mesmo ou eu vi errado?

Para poder fazer overclock no Ryzen 5 5600x terá que pegar uma B550, se pegar a A520 não poderá fazer overclock.

Uma boa placa AM4 B550 seria essa aqui.

Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

Para poder fazer overclock no Ryzen 5 5600x terá que pegar uma B550, se pegar a A520 não poderá fazer overclock.

Tô em dúvidas se vale ou não fazer overclock, tem os riscos e tal 

Postado
5 minutos atrás, Gustavo_543 disse:

Tô em dúvidas se vale ou não fazer overclock, tem os riscos e tal 

Para fazer Overclock terá que comprar a placa-mãe e uma fonte mais robusta.

Sem overclock poderá pegar o Ryzen 5 5600 sem o X, uma placa-mãe A520, a placa de vídeo RTX 3060 sem ser a TI e a fonte MSI MAG A550BN.

A memória pode pegar dois modulos da XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Postado
agora, Tiberio disse:

Para fazer Overclock terá que comprar a placa-mãe e uma fonte mais robusta.

Bom por enquanto não necessito de overclock, se algum dia eu precisar eu vou comprar a fonte e a placa-mãe mais robusta ou até mudo de processador kk, 

Então baseado nisso já tenho uma ideia do que vou comprar, valeu mn pelas dicas

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...