Ir ao conteúdo

placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR(socket am4) suporta o watercooler Isengard?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Estou utilizando a placa-mãe PRIME B450M-GAMING/BR e gostaria de colocar um water cooler superframe isengard argb 240mm, porém percebi que a entrada para os RGB desse water cooler é 3pinos, enquanto na placa-mãe a única entrada que encontrei são de 4pinos. Existe a possibilidade de encaixar esse watercooler nessa placa-mãe?
Obs.: Sobre a compatibilidade do socket eu já sei que é compatível com a am4, o que pega nesse caso é a pinagem para os RGBs do watercooler.
image.png.d601b72ead6f7250b77a0b22c38f0bd1.pngimage.png.b16dd4d3eaabaa9720c25a5dc25806c9.png

• Solução
Postado

Conector RGB é obsoleto, foi superado pelo ARGB.

Ligar um fan ARGB num conector RGB da placa-mãe vai continuar no limitado padrão RGB, mas se faz questão de ligar tem  adaptador, o da DeepCool é na faixa de R$ 130,00. No Alli tem de R$ 20,00.

Mas é mais lógico investir o valor numa controladora ARGB e ligar o cabo dos LEDs ARGB do WC nela, assim tem controle e feitos ARGB.

Software de RGB de placa-mãe consome ciclos do CPU, ou seja da menos FPS. 😜 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!