Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite.

Estou querendo fazer alguns upgrades no meu pc atual, e vi que a pichau esta com algumas promoções muito boas.

Specs do pc atualmente: 

ASRock A320M-HDV R4.0

AMD Ryzen 3 3200G 

AMD RX550/550 Series

16GB Ram (2x8) (Adata, DDR4 3000mhz)
Fonte Gamemax GM500

Pensei em começar pela placa de vídeo, no site deles tem uma RTX 3050 por um preço legal. Ou poderia trocar meu Ryzen 3200 por um Ryzen 5 e atualizar a BIOS da placa-mãe, ou trocar a placa-mãe e processador juntos.

E ai? Qual seria a recomendação de vocês? Começo pelo CPU, GPU, MDB?

Eu uso o pc para modelagem BIM e renderização de archviz, mas gostaria de rodar alguns jogos no futuro também.

Obrigado!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, vitormeister disse:

Pensei em começar pela placa de vídeo

Comece pela fonte, troque essa bomba, tem a MSI MAG A650BN na promoção.

o site deles tem uma RTX 3050 por um preço legal

A RTX 3050 é o fracasso da NVIDIA, nem cogite comprá-la, possui desempenho igual a de uma GTX 1660 Super, custando mais. A melhor opção, com melhor custo/benefício atualmente é a RX 6600 e a RX 6650 XT pra quem quer gastar menos.

AMD Ryzen 3 3200G 

Há alguns processadores custo/benefício: minha primeira recomendação é o Ryzen 5600, processador bom e barato, se quiser gastar um pouquinho mais há o Ryzen 5700x que está na promoção. Não esqueça de atualizar a sua BIOS.

• Curtir 2
Postado

@franciscaum Por volta de 2000 até uns 2500 mano.

@Kohari Certo, vou começar pela fonte então, imaginei que a minha fosse uma horrivel mesmo kkkk.

Ai entre pegar um CPU ou uma GPU, qual seria ideal? Ou qualquer um dos dois ja ajudaria? Pensei na GPU por que a minha é bem fraquinha mesmo.

Obrigado!

Postado
5 minutos atrás, vitormeister disse:

Ai entre pegar um CPU ou uma GPU, qual seria ideal? Ou qualquer um dos dois ja ajudaria? Pensei na GPU por que a minha é bem fraquinha mesmo.

Para você que faz RENDER, eu aconselho a trocar a CPU primeiro, você vai se beneficiar mais. Você consegue fazer um upgrade nos dois, eu recomendo: Ryzen 5600 + RX 6600

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, vitormeister disse:

E trocando a CPU, fico com a minha placa-mãe atual e só dou update na BIOS mesmo?

Apenas atualize a BIOS para a versão P7.10 ou superior.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!