Ir ao conteúdo

Queda de clock de GPU drástica RX 6600 XT

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, recentemente minha RX 580 morreu (RIP) e tive que trocar de GPU. Decidi optar pela 6600XT pois estava em promoção e ela chegou a poucos dias. Acabei percebendo que na maioria dos jogos ela tem um desempenho até pior do que a minha placa antiga, pois fica cheia de stutters e travadas que chegam a levar até 20 segundos onde a tela do jogo simplesmente trava. Quando fui monitorar as tempraturas e tudo mais, percebi que enquanto a temperatura está normal (não chega nem a alcançar 70° em nenhum dos jogos que joguei até agora), existem momentos onde o Clock da GPU desce de 2200 pra 500 ou até 20 de forma repentina, assim como a utilização também baixa para coisa de 4%, e é exatemente ai onde o jogo trava. Isso seria algum tipo de problema de fábrica ou gargalo de alguma forma?

Setup:

CPU: R5 2600

GPU: RX 6600 XT

Ram: 2x 8GB DDR4 2400MHZ

Placa-Mãe: B350GT3

• Membro VIP
Postado

Você deve remover todos os drivers antigos da RX 580 e instalar os novos da RX 6600 XT.

Pode usar o DDU, tem vídeo no YouTube que mostra como usar.

Postado
3 minutos atrás, Pedroou disse:

Você deve remover todos os drivers antigos da RX 580 e instalar os novos da RX 6600 XT.

Pode usar o DDU, tem vídeo no YouTube que mostra como usar.

Esqueci de citar os passos que já fiz. Eu já:

1 - Limpei todos os drivers de vídeo com o DDU e instalei os drivers da placa nova.

2 - Atualizei os drivers do chipset

3 - Aumentei o limite de energia para 20% e os clocks mínimos e máximos da GPU em uma diferença de 100MHZ (essa parte ajudou um pouco, mas jogos que dependem mais da CPU, onde a GPU está sendo pouco usada, travam igual o inferno). 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Tenta aumentar a qualidade gráfica para ver se alivia o processador.

Parece ser o seu processador que não consegue empurrar a placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!