Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, tudo bem?

recebi ontem meu water-cooler risemode 120mm com RGB, ele está funcionando perfeitamente porém com os LEDs desligados, pois minha placa-mãe não tem a entrada para LED (Gigabyte B450M DS3H V2)

realmente não faço questão dos LEDs ligados, porém me surgiu uma ideia e gostaria de saber se daria certo

tenho algumas fontes 12v daquelas de fitas de LED RGB, com o receptor e controle para mudar as cores, gostaria de saber se seria possível eu ligar os LEDs do water-cooler (bomba e cooler do radiador) utilizando essa fonte externa, passando o cabo por fora do gabinete, ligando em uma tomada e controlando com o controle mesmo, como se fosse uma fita de LED, ignorando a placa-mãe e a conexão na mesma

Postado

Bom dia amigo! Tudo bem? Sobre a sua pergunta, dá sim para ligar os LEDs do seu water-cooler usando uma fonte externa de fita de LED RGB. Você pode ligar os cabos diretamente na fonte e usar o controle remoto dela para mudar as cores dos LEDs do water-cooler. Só tenha em mente que pode ser um pouco complicado adaptar os cabos e garantir que a tensão e corrente elétrica estejam certos. E lembre-se que isso pode anular a garantia do seu water-cooler. Se tiver dúvidas ou não se sentir seguro, é melhor pedir ajuda de um profissional especializado.

• Obrigado 1
Postado

Opa, obrigado pela resposta amigo!

Sobre a adaptação dos cabos acredito que nem vá precisar, o esquema lá está assim:

4 pinos RGB saindo da bomba macho, conectam no fêmea do cooler do radiador e dessa ligação eu tenho mais um fêmea (que iria na placa-mãe), no caso eu só conectaria esse último fêmea na minha fonte da fita de LEDs, sabe me dizer se tá correto?

Postado
2 horas atrás, Vinícius Silva Santos disse:

...placa-mãe não tem a entrada para LED (Gigabyte B450M DS3H V2)

Esta placa-mãe tem um conector para LEDS RGB - 4 pinos, 12 volts (2 Amperes)

1 x CPU cooler LED strip/RGB LED strip header (marcado LED_CPU no PCB da placa).

Com um cabo splitter (para cabo RGB - não confundir com ARGB) dá para ligar os LEDs RGB de 3-4 fans nestes conector.

B450-M-DS3-H.jpg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...