Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe a520 suporta processador Ryzen 5 5500?


MaxSla

Posts recomendados

Eu vou comprar um Ryzen 5 5500 e uma RTX 3060, agora estou pesquisando sobre placas mães para o meu pc achei a seguinte placa : https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4

E Estou com algumas dúvidas

Para usar essa placa eu vou ter que atualizar o BIOS?

Ela suporta o meu processador?

Ela vale a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaxSla

De acordo com as especificações da placa-mãe ASUS TUF Gaming A520M-Plus II, ela já vem preparada para suportar processadores AMD Ryzen de 3ª geração e mais recentes, incluindo o Ryzen 5 5500. Portanto, não é necessário atualizar o BIOS para utilizar o processador.

 

Em relação ao suporte para a placa de vídeo RTX 3060, ela é compatível com a , o que é suficiente para garantir um bom desempenho.

 

Quanto à sua pergunta sobre se a placa-mãe vale a pena, isso dependerá do seu orçamento e de suas necessidades específicas. A ASUS TUF Gaming A520M-Plus II é uma placa-mãe de boa qualidade, com recursos como suporte para memória DDR4, portas USB 3.2 Gen 1. No entanto, existem outras opções no mercado que podem oferecer recursos adicionais por um preço semelhante ou menor, então é sempre bom fazer uma pesquisa cuidadosa antes de fazer sua escolha final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, die4peace disse:

@MaxSla

De acordo com as especificações da placa-mãe ASUS TUF Gaming A520M-Plus II, ela já vem preparada para suportar processadores AMD Ryzen de 3ª geração e mais recentes, incluindo o Ryzen 5 5500. Portanto, não é necessário atualizar o BIOS para utilizar o processador.

 

Em relação ao suporte para a placa de vídeo RTX 3060, ela é compatível com a , o que é suficiente para garantir um bom desempenho.

 

Quanto à sua pergunta sobre se a placa-mãe vale a pena, isso dependerá do seu orçamento e de suas necessidades específicas. A ASUS TUF Gaming A520M-Plus II é uma placa-mãe de boa qualidade, com recursos como suporte para memória DDR4, portas USB 3.2 Gen 1. No entanto, existem outras opções no mercado que podem oferecer recursos adicionais por um preço semelhante ou menor, então é sempre bom fazer uma pesquisa cuidadosa antes de fazer sua escolha final.

Desculpe entrar em um tópico que não é meu, mas fiz um post ha uma hora e não tive respostas porque esse é quase igual, e só tenho até hoje pra saber, a MSI A520M-A PRO segura de boa uma Ryzen R5 5600 + Rx 5700 xt nitro + 32gb de ram?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!