Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Antes eu conseguia mexer nele de boa enquanto o mesmo estava conectado no carregador, a carga subia normal, mas depois de uma queda de energia na cidade (não estou dizendo que essa é a causa, mas foi depois desse ocorrido), quando eu mexo nele enquanto ele está carregando, ele começa a descarregar mesmo conectado no carregador, além do mais, ele só demorava no máximo 1h pra carregar os 100%, agora fica no mínimo umas 5h, isso se eu não mexer em alguma coisa, porque se eu mexer, ele demora mais 4h, fica literalmente o dia inteiro carregando. Teve uma vez que eu pus ele pra carregar 9 da manhã e ele só foi carregar 95% as 8 da noite. Antes eu costumava usá-lo umas 10h por dia (eu trabalhava nele), agora eu uso no máximo umas 2h30 e olhe lá.

Como fazer com que ele carregue mais rápido e como eu posso fazer com que a carga continua subindo mesmo eu mexendo nele enquanto ele está carregando?

Meu celular é um Samsung S9+

Ps1: Já tentei limpar a entrada do conector do celular

Ps2: Já troquei de cabo e fonte

Ps3: Já fiz o esquema de calibrar a bateria com os códigos do próprio celular e já mexi nos aplicativos e configurações pra poupar energia, não muda nada

Postado

Os possíveis problemas seriam o cabo e/ou fonte do carregador, a entrada do próprio aparelho ou alguma versão problemática do sistema.

Como você informou já ter trocado tanto a fonte quanto o cabo podemos descartar essa opção. Então você pode começar verificando se a sua versão do android e do sistema em geral estão atualizados para a mais recente. Caso estejam atualizados, o problema provavelmente se da por algum curto na conexão do próprio aparelho. Recomendo que leve em alguma assistência técnica especializada para que realizem os devidos procedimentos. Aqui na minha cidade os valores para resolução deste problema variam entre R$70,00 a R$150,00.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...