Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, eu fui fazer um overclock no meu fx 6300 pelo amd overdrive e pelo config automatico ele só vai ate 3.8ghz não importa o quanto eu peço pra ele alcançar, na imagem abaixo eu mostro q peço 4mhz o maximo é 5mhz e não importa se eu coloca 4 ou 5mhz ele sempre taca pra 3.8ghz, eu não sei o que fazer se alguém saber o que eu posso fazer agradeço

Screenshot_88.png

Postado

Credo! Para mim todos os FXs são desbloqueados. Será uma limitação da placa-mãe? Já vi Fx6300 a 5Ghz...

Tem algo errado nisso aí, até no site da AMD diz que não, ué... Tenho um kit em casa vou montar para ver isso.

Qual a sua placa-mãe?

Postado

@Rodrigo J Polette Cara se quer mesmo fazer OC, troque ele pelo FX 8300 que é desbloqueado para OC, o FX 6300 não é desbloqueado porém, existem as gambiarras para driblar isso, porém a placa-mãe dever ser boa, com chipset parrudo como as motherboard's 970A,880G,990FX, porém placa mães com esses chipset's são raras aqui no BR e quando acha custa o olho da cara, então dependendo do modelo da sua placa-mãe, se ela tem suporte para OC troque o FX 6300 pelo FX 8300, outro detalhe, esses processadores FX esquentam bastante com o clock base imagina em OC, então se atente em um bom Air Cooler ou Water Cooler e uma boa pasta térmica para esses processadores,  Aqui está, link do FX 8300

Mais falando sério com você, não vale a pena investir mais nessa plataforma, FX realmente são ruins, te aconselho a vender seu kit atual e pegar um Kit Ryzen 5 5600G+placa-mãe, já vem com vega 7 integrada nele e roda vários jogos com o vega integrado mesmo.

DDR4 3200MHZ 

Outra DDR4 3200MHZ

Espero ter te ajudado, se puder coloque minha resposta como "solução" como feedback para mim.

Postado

@Dr.Salvador todos processadores FX são desbloqueados para overclock, mas geralmente as pessoas montam FX com as placa mães mais baratas possíveis m5a78.. uma placa-mãe originalmente feita para os phenom, com um sistema de VRM fraco, por isso não conseguem fazer overclock , já operam no limite do que a placa-mãe suporta  apesar de ser o site da AMD está errado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...