Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to aqui olhando alixexpress, e to querendo comprar dois cooler novo para minha placa de vídeo, e eu vejo que tem xfx, mas existem outras marcas? Porque eu não sei o que é xfx? E preciso trocar os ventiladores da minha placa de vídeo rx 580 8G, se todas as placas de vídeo rx 580 8G, tem alguma diferença? Queria entender muito isso, quero deixar esse forum completinho. 

Postado

Tem diferença, tem que pegar um modelo especificamente da sua fabricante/placa. Modelos semelhantes podem até servir, mas não tem garantia alguma. XFX é uma fabricante.

Postado
1 hora atrás, Felizardo12 disse:

rx 580 8G, se todas as placas de vídeo rx 580 8G, tem alguma diferença?

Seria melhor dizer o modelo de sua VGA RX580 porque tem sim, pequenas diferenças na geometria dependendo da marca da VGA

Postado
5 horas atrás, Felizardo12 disse:

O que é xfx, e o que placa de vídeo rx 580 VGA?Isso não entendo 

XFX= nome da marca do fabricante

VGA=vídeo graphics adapter(adaptador de vídeo gráfico=mesma coisa que placa de vídeo)

O que está sendo dito a você é que como existem muitos modelos de um mesmo chipset gráfico(é o "miolo" do hardware) que compõe a RX580(de novo, existem muitos modelos diferentes de RX580), o sistema de refrigeração pode ser diferente de fabricante para fabricante e até mesmo um fabricante pode ter vários modelos de RX580.

Portanto, trocando em miudos você deve procurar ventoinhas que pelo menos digam que servem no modelo XFX(de preferência que citem o mesmíssimo modelo de sua VGA).Na prática deve perguntar ao vendedor se vai servir no modelo xxxxxx desse fabricante XFX(alerto que tem vários modelos dessa marca).

Olhe a página da XFX:

https://www.xfxforce.com/gpu/rx500

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...