Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Faz um tempo que meu pc está reiniciando e quando liga novamente fica numa tela preta com uma listra pequena na tela. Acontece também dele reiniciar e simplesmente perder sinal (monitor desligar). Não sei o que pode ser exatamente, já fiz limpeza nas memórias, placa de vídeo e afins, pois achei que poderia ser algum tipo de sujeira, mas agora a pouco ocorreu novamente com o pc perdendo o sinal e desligando o vídeo (como se o monitor estivesse entrado em standby). O gerenciamento de energia está para nunca desligar, então não é o windows desligando o monitor para economizar energia. O que acontece agora a pouco foi que entrei no jogo, mas bateu uma fome, então antes de jogar fui fazer algo para comer, quando voltei o monitor estava nesse estado de aparente desligamento, mas quando tento ligar aparece a mensagem "displayport sem sinal". Também já mexi nos cabos, troquei de porta DisplayPort, e como dá para perceber: o problema se comporta de duas maneiras distintas. Ora reinicia com a listra pequena no canto inferior esquerdo, ora o sinal simplesmente é perdido. Quando acontece, na maioria das vezes, consigo entrar na BIOS, mas a listra já não aparece mais, apenas quando vou dar boot. O que faço para resolver? Geralmente, tiro as memórias e passo um pincel nelas e na placa-mãe, faço a mesma coisa com a placa de vídeo.

Vou tentar anexar uma foto do problema e um vídeo dando boot no sistema. Agradeço a ajuda desde já, pois estou suspeitando da placa de vídeo e queria saber se é melhor já mandar para o RMA.

Complemento: nesse momento ele está ligado e funcionando, mostrando a aleatóriedade do problema.

Config do PC: Ryzen 5 5600X / RTX 3060 / placa-mãe Aorus B450M / Water cooler / memória RAM Corsair Vengeance 3000MHZ / fonte Corsair CX650

IMAGEM DO PROBLEMA: https://ibb.co/Kb0M1HB

Vídeo do problema: 

IMG-20230519-WA0000.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!