Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha b450m estragou, preciso comprar uma que suporte SSD mve e memórias de 3200mhz e Ryzen 5 5500

Estou pensando nessa Biostar B550m mas estou com medo da BIOS dela não vim atualizada (tenho um Ryzen 5 1600af pra atualizar mas odeio fazer o procedimento), o preço está R$500

Postado

Consulte o vendedor da placa escolhida sobre a atualização do BIOS, pode ser que nenhuma destas placas-mãe venha com o BIOS que suporte o Ryzen 5500 - lançado em Abril de 2022. Atualização em assistência técnica local pode custar caro, a relatos de cobrarem até R$ 350,00.

A Gigabyte A520M-K V2 - R$ 459,00 suporta qualquer Ryzen AM4 com o BIOS inicial F1, pois é de Dezembro de 2022.

• Amei 1
Postado

@1lokos não queria pegar da gigabyte de novo, durou só 3 anos em bom uso, eu tenho um PC reserva que tá até podre de poeira, processador a 90° e a placa-mãe tá lá 8 anos de boa kkkk

@Kohari vou pegar a 520, tem algum problema ficar com essa aí de entrada para sempre?

Postado

O que vai perder com uma A520 é possibilidade de fazer overclock do CPU, o que convenhamos é ilusão, ganha pouca coisa em desempenho para aumento considerável da temperatura. Pode setar o XMP da memória.

Tanto a A520 como a B450 tem o slot PCIe para VGA no padrão PCI 3.0, mas o Ryzen 5500 também é limitado a PCI 3.0.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...