Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola povo, tudo certo? 

Este é o primeiro tópico que levanto no site e gostaria muito da ajuda e opinião de vocês. 

Estou montando um PC do zero pela primeira vez, e apesar de ter pesquisado muito para não errar compatibilidade de peças estou na dúvida da minha última peça, o Air Cooler. 

Antes, esse é o setup completo:

Gabinete - Aigo Darkflash DK300 com 4 fans. (R$ 205,00 Brasil) colocarei 2 frontal entrando, uma no teto saindo e outra na traseira saindo. 

placa-mãe - Gigabyte Aorus B550m Elite (R$ 560,00 China)

Processador - Ryzen 5 5600 (R$ 570,00 China e sem Cooler) 

Vídeo - 3060 ti LeadTek WinFast Hurricane (R$ 2400,00 Brasil) 

Memória - 4x8 Cuso 3600mhz (R$ 365,00 China) 

Armazenamento - SSD NVMe M.2 MoveSpeed 7500gb PCIe 4.0 (R$ 260,00 China) 

Fonte - Ninja 650w 80 plus white (R$ 250,00) 

Tenho uma pasta térmica PCYes Nitrogen Max 12,5W/mk (R$ 45,00) 

Total: R$ 4655,00

Me falta apenas o Air Cooler para o processador. 

Não estou com as peças em mãos ainda e meu receio por ser tratar de uma mATX é de comprar um cooler que acabe ocupando espaço das memórias, na qual irei utilizar as 4 entradas da B550 Aorus Elite. 

E claro, preciso de um Air Cooler que aguente o desempenho máximo da 5 5600 sem gargalos. 

Tenho em mente 3: 

AK400

Gammaxx 400 v2 

Gammaxx 400s

Posso ir sem medo em qualquer dessas? 

Obrigado pela atenção 

Postado
4 minutos atrás, Kohari disse:

Pega o DeepCool Gammax AG400 está custando R$ 129,90, tem o mesmo desempenho do AK400, e leva até um Ryzen 5700x.

Opah, perfeito!
Quanto a esse cooler atrapalhar no espaço das memórias nem preciso me preocupar, certo?

E poderia avaliar o setup meu setup completo? 

Postado
46 minutos atrás, Gerent disse:

Quanto a esse cooler atrapalhar no espaço das memórias nem preciso me preocupar, certo?

03.jpg?fm=webp&q=60

Mesmo que o "chifre de fru fru" da memória seja alto, não pega no fan.

Na foto o AG400 PLUS (que tem um segundo fan na traseira).

02_01.jpg?fm=webp&q=60

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gerent disse:

Não se preocupe.

3 minutos atrás, Gerent disse:

E poderia avaliar o setup meu setup completo? 

Claro!

53 minutos atrás, Gerent disse:

Fonte - Ninja 650w 80 plus white (R$ 250,00) 

Foge disso, é uma bombinha, fonte de má qualidade, há a possibilidade dela queimar e levar o seu computador junto, se não quiser gastar muito, pegue uma MSI MAG A650BN (R$ 379,99) ou uma XPG Core Reactor 850W (R$ 599,90) pelo custo/benefício (está mais barata que as potências de 650W, 750W) e seus 10 anos de garantia.

55 minutos atrás, Gerent disse:

Gabinete - Aigo Darkflash DK300 com 4 fans. (R$ 205,00 Brasil) colocarei 2 frontal entrando, uma no teto saindo e outra na traseira saindo. 

Eu não entendo muito, mas acredito que você deva utilizar 3 FANS entrando e apenas um de saída, acredito que essa combinação geraria uma pressão negativa e seu gabinete viraria um aspirador de pó.

Postado
1 hora atrás, Gerent disse:

Gabinete - Aigo Darkflash DK300 com 4 fans.

Reparou que este gabinete é muito curto - 340mm?

O espaço para VGA é 280mm.

A VGA que vai comprar tem 253mm, então cabe, mas um posterior upgrade pode não caber.

Postado
2 minutos atrás, 1lokos disse:

Reparou que este gabinete é muito curto - 340mm?

O espaço para VGA é 280mm.

A VGA que vai comprar tem 253mm, então cabe, mas um posterior upgrade pode não caber.

Sim, me atentei a isso na compra. Relevei a diferença para um possível upgrade pois sinceramente não me vejo comprando outra placa pelos próximos bons 3 ou 4 anos. 
Já sabemos se as novas 4060 ti 16gb são maiores que 280mm? Quem sabe será a minha opção de upgrade láa pra frente caso realmente for necessário. 

59 minutos atrás, Kohari disse:

Não se preocupe.

Claro!

Foge disso, é uma bombinha, fonte de má qualidade, há a possibilidade dela queimar e levar o seu computador junto, se não quiser gastar muito, pegue uma MSI MAG A650BN (R$ 379,99) ou uma XPG Core Reactor 850W (R$ 599,90) pelo custo/benefício (está mais barata que as potências de 650W, 750W) e seus 10 anos de garantia.

Eu não entendo muito, mas acredito que você deva utilizar 3 FANS entrando e apenas um de saída, acredito que essa combinação geraria uma pressão negativa e seu gabinete viraria um aspirador de pó.

beleza! Seguirei seu conselho e vou utilizar 3 frontal como entrada de ar. Quanto a saída, aconselha na traseira ou no topo?

Essa fonte Ninja vacilei. É um lançamento da terabyte e peguei na promo, mas não adianta chorar agora, deveria ter pesquisado melhor antes e pegar uma marca já bem estabelecida no mercado. 

1 hora atrás, Kohari disse:

Não se preocupe.

Claro!

Por curiosidade, saiu ontem a noite o teste da NG650w (lançamento da qual peguei) e passou, isso pela teclab. 
Apertado, mas não entrou na categoria 'genérico bomba com selos'. Estou aliviado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...