Ir ao conteúdo

Melhor configuração de memória para B450 + Ryzen 5 1600 e 5600

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma B450 AORUS M da GIGABYTE e um Ryzen 5 1600, mas penso em fazer upgrade pra um Ryzen 5 5600, e queria saber qual a melhor configuração de memória. No site da minha placa-mãe eles disponibilizam listas de memórias oficialmente suportadas (https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-doc) mas estou com dificuldades em extrair todas as informações dessa lista, por exemplo, ela suporta até 3200MHZ com processadores da linha Summit (Ryzen 5 1600), mas olhando as velocidades Nativas e os sockets compatíveis, não me parece ser a melhor opção, visto que algumas memórias com frequências menores atingem uma frequência nativa maior. Sem contar que eu planejo ter um total de 32GB de RAM, independente se forem 4 de 8gb ou 2 de 16gb, mas novamente, não é tão simples, para algumas memórias, a placa não suporta os 4 slots, apenas 2. Tendo essas coisas em vista, gostaria de saber qual a melhor configuração de memória para atingir meus 32GB? Considerando fatores como CL, frequência, etc. Lembrando que a configuração deve ser suportada pelo meu Ryzen 5 1600 e ainda ser uma boa opção para o Ryzen 5 5600.

Postado
1 hora atrás, André Marçal disse:

gostaria de saber qual a melhor configuração de memória para atingir meus 32GB?

Não sei qual seria o motivo de atingir esses 32GB, mas informo que caso seja pra jogar 16GB já será suficiente, sendo assim não vejo necessidade de ter esses 32GB, melhor investir numa fonte ou numa placa de vídeo melhor ao invés de colocar os 32GB de Ram.

Basta pegar 2X Memória XPG Gammix D10 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...