Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Preciso da ajuda de vocês, quero vender meu computador por motivos financeiros (filha para criar agora).

Ele tem em média 2 anos de uso, somente para jogos e atividades comuns.

Qual o preço que posso pedir nele?

Sistema Operacional:

Windows 10

Processador: 

AMD Ryzen 7 5800X 3.8 GHz 8-Core - 

Placa de vídeo: 

RTX3070 8GB SG DDR6 256BITS GALAX 37NSL6MD1GNA

Water Cooler:

WATER COOLER COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB, MLW-D36M-A18PA-R2

SSD:
1x Kingston - 240GB 
1x Seagate - 2TB

placa-mãe:

ASUS TUF GAMING X570-PLUS ATX AM4

memória RAM:
2x - Kingston HyperX Fury RGB (RGB) 16 GB (1x16 GB) DDR4-3200

Fonte:

Corsair RM850x (White) 850 W Certificado 80+ Gold Full-Modular ATX

Postado

Ola colega. Boa sorte nesse desafio infindável que é ser pai! 🙄

Sua configuração é "High End", o que por si só já eleva o valor em si, o fato de ter uma placa-mãe (TOP) chipset 570, fonte (MARCA TOP) modular, enfim... A única coisa que eu trocaria ai é o SSD por um NVMe de 500Gb ou + podendo ser até um do Aliexpress mesmo.

Mas agora vamos de encontro a sua duvida, só quero fazer um adendo sobre um tópico que eu tenho conversado bastante c um amigo nos últimos tempos. Nós vivemos no BRAZIL... E é ai que a aventura começa...

Eu por vários anos tenho comprado coisas na internet, em mercados como USA e CHINA, de lojas e pessoas físicas e já tive coisas vindo "inclusive da Lithuania", mas eu nunca vi um ser humano igual ao brasileiro, no quesito "desmerecer o produto alheio", para conseguir um desconto...

Aq no "Brazil" se você compra um computador hoje e decide vender ele amanhã, ainda novinho com as coisas ainda no plástico, vão querer q você baixe o valor em 100, 200, 300 Janjas  só porque "você tirou da embalagem e ligou na tomada"... Vendedores tmb não escapam disso, tipo o caso da criança que vai c a mãe nas "Casas du Bahiano" e pergunta ao vendedor:

"-Moço esse computador roda jogos...?"

E o vendedor responde:

"-Sim, roda vários jogos que farão você se divertir muito, você vai poder estudar, pesquisar, aprender e até assistir suas séries e filmes favoritos...

(O vendedor só não mencionou que "os jogos" q ele estava se referindo eram campo minado, damas e chess...)😇

Nos USA você paga extremamente barato por coisas usadas, ou com "defeito" (uma placa-mãe que perdeu o parafuso q prende o NVMe) é listada como defeito...E você tem valores a venda começando por incríveis U$:0.99 e por ai vai...Mas aq no Brasil, salvo algumas poucas pessoas, você lida com 3 2 tipos de pessoas:

1- O que tem dinheiro p comprar e q provavelmente vai preferir comprar na loja pela questão da garantia, NF e afins...

2- Quem não tem dinheiro e vai tentar barganhar (de maneira casual) p uma negociação entre cavalheiros

3- Quem vai tentar desmerecer teu produto p conseguir um valor bem abaixo p depois se gabar dizendo: "Dei uma volta num ***** e comprei um PC por uma mixaria, olha só..."

Sei que o texto ficou grande, mas apenas queria passar o que aprendi c minha experiencia, comprando e vendendo...

E por ultimo...E não menos importante: PESQUISE, faça uma cotação do seu pc numa loja, o quanto ele vale... E faça uma pesquisa de configurações iguais, ou parecidas usadas. Ai você terá uma média de valor, nem muito acima nem muito abaixo do que você viu nos valores de usados. E se for vender na Internet, ML e afins se prepare p perder +1K de tarifa de venda e envio... Espero ter ajudado em alguma coisa...🧐

• Obrigado 2
Postado

@Xqlow Cara, obrigado por dedicar seu tempo em digitar sua experiência, compactuo com tudo que você disse acima e de certa forma me trouxe um conforto maior pois justamente a questão dessa parte 3- Quem vai tentar desmerecer teu produto p conseguir um valor bem abaixo p depois se gabar dizendo: "Dei uma volta num ***** e comprei um PC por uma mixaria, olha só..." que foi um dos motivos que me surgiu essa vontade de negociar o meu pc, infelizmente estamos sujeitos a isso e o fato de você está "desesperado" também influencia a você acabar dando ouvidos a essas pessoas, porém agradeço a suas palavras, ascendeu uma luz na minha mente que me fez repensar no outro lado da moeda antes de decidir negociar. 

5 minutos atrás, Xqlow disse:

Ola colega. Boa sorte nesse desafio infindável que é ser pai! 🙄

Sua configuração é "High End", o que por si só já eleva o valor em si, o fato de ter uma placa-mãe (TOP) chipset 570, fonte (MARCA TOP) modular, enfim... A única coisa que eu trocaria ai é o SSD por um NVMe de 500Gb ou + podendo ser até um do Aliexpress mesmo.

Mas agora vamos de encontro a sua duvida, só quero fazer um adendo sobre um tópico que eu tenho conversado bastante c um amigo nos últimos tempos. Nós vivemos no BRAZIL... E é ai que a aventura começa...

Eu por vários anos tenho comprado coisas na internet, em mercados como USA e CHINA, de lojas e pessoas físicas e já tive coisas vindo "inclusive da Lithuania", mas eu nunca vi um ser humano igual ao brasileiro, no quesito "desmerecer o produto alheio", para conseguir um desconto...

Aq no "Brazil" se você compra um computador hoje e decide vender ele amanhã, ainda novinho com as coisas ainda no plástico, vão querer q você baixe o valor em 100, 200, 300 Janjas  só porque "você tirou da embalagem e ligou na tomada"... Vendedores tmb não escapam disso, tipo o caso da criança que vai c a mãe nas "Casas du Bahiano" e pergunta ao vendedor:

"-Moço esse computador roda jogos...?"

E o vendedor responde:

"-Sim, roda vários jogos que farão você se divertir muito, você vai poder estudar, pesquisar, aprender e até assistir suas séries e filmes favoritos...

(O vendedor só não mencionou que "os jogos" q ele estava se referindo eram campo minado, damas e chess...)😇

Nos USA você paga extremamente barato por coisas usadas, ou com "defeito" (uma placa-mãe que perdeu o parafuso q prende o NVMe) é listada como defeito...E você tem valores a venda começando por incríveis U$:0.99 e por ai vai...Mas aq no Brasil, salvo algumas poucas pessoas, você lida com 3 2 tipos de pessoas:

1- O que tem dinheiro p comprar e q provavelmente vai preferir comprar na loja pela questão da garantia, NF e afins...

2- Quem não tem dinheiro e vai tentar barganhar (de maneira casual) p uma negociação entre cavalheiros

3- Quem vai tentar desmerecer teu produto p conseguir um valor bem abaixo p depois se gabar dizendo: "Dei uma volta num ***** e comprei um PC por uma mixaria, olha só..."

Sei que o texto ficou grande, mas apenas queria passar o que aprendi c minha experiencia, comprando e vendendo...

E por ultimo...E não menos importante: PESQUISE, faça uma cotação do seu pc numa loja, o quanto ele vale... E faça uma pesquisa de configurações iguais, ou parecidas usadas. Ai você terá uma média de valor, nem muito acima nem muito abaixo do que você viu nos valores de usados. E se for vender na Internet, ML e afins se prepare p perder +1K de tarifa de venda e envio... Espero ter ajudado em alguma coisa...🧐

Postado

Que bom mano, a intenção é somar.😇

Não vai no desespero. Com essa sua config. numa negociação justa, dá p pegar uma grana e se você n tiver MUITO apertado, sobrar p montar um pczinho c gráfico integrado p segurar as pontas até "tudo se acalmar"...🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...