Ir ao conteúdo

Vale a pena trocar 16gbDDR4 2400mhz CL16 por 16gb 3200mhz CL18?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Fala gurizada, seguinte um amigo me ofereceu uns pentes de ram DDR4 de 3200mhz (marca Asgard) CL18, gostaria de saber se vale a pena fazer a troca. Atualmente tenho 2x8 HyperX 2400mhz CL16( uso em 2666 ), minha dúvida fica mais em questão da diferença entre CL 16 E CL18.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Vinil71 disse:

Fala gurizada, seguinte um amigo me ofereceu uns pentes de ram DDR4 de 3200mhz (marca Asgard) CL18, gostaria de saber se vale a pena fazer a troca. Atualmente tenho 2x8 HyperX 2400mhz CL16( uso em 2666 ), minha dúvida fica mais em questão da diferença entre CL 16 E CL18.

O pente dele tem mais frequência e latência menor que a sua, então é tecnicamente melhor sim...

...mas é claro que não vale fazer a troca. Se sua placa-mãe permite overclock na RAM, é mais fácil usar os pentes que você já tem e fazer o OC manualmente e dar tchauzinho para ambos os kits. A não ser que esse seu amigo esteja realmente precisando de ajuda, não compre.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...