Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bem, comprei um pc todo novo recentemente e tive um problema com a placa de vídeo e estou mandando para garantia.
configuração:
Configuração:

5800x

Rx6750xt (dual fan)

Watercooler sangue frio 2 (sistema push and pull)

32 GB RAM hyperx 3200

Fonte850plus Gold msi

Gabinete pichau pegasus

3 fan além das 4 do water cooler (total 7)

placa-mãe PRIME B550M-K

vou mandar a placa de vídeo para a garantia e pedir dinheiro na conta (2700) quero saber qual placa de vídeo pedir visto que lançou as nova 4060ti, e esta pra lançar a 7600xt ou 7700xt.

qual minha duvida... meu problema com a Rx6750XT foi  que ela esquentava MUITO fazendo facilmente o hotspot chegar a 100 graus, ela atendia muito bem minha demanda e tinha 12gb o que falam que é bom para os jogos futuros

penso se troco por uma 4060ti de 8gb... o desempenho é basicamente o mesmo mas ela funciona com uns 15-20 graus a menos o que esqueta BEM menos o resto das peças e o quarto onde habito. não tem problema eu pagar uns 500R$ de diferença

meu problema é ela so conter 8GB, vi uma coisa sobre resizebar que usa o ram ou algo assim depois que consome toda memória da placa de vídeo... isso fuinciona mesmo com um processador AMD e placa de vídeo NVIDIA? é besteira 8-12gb?

qual placa de vídeo escolher???

Postado

Estranho, a RX 6750XT é quente, mas não tanto assim. Como dito por você mesmo, 8GB não será suficiente para futuros jogos, exceto se você quiser jogar em baixa qualidade gráfica, se quiser jogar com uma qualidade gráfica alta, terá que ter, no mínimo, 12GB. E, se eu não estou enganado, a 7600XT vai ter o mesmo desempenho da 6750XT e somente 8GB de VRAM, ou seja, não compensa.

Postado

@Felipe Lundgren Tenho uma RX 6750 XT da Msi Mech 2. E fazendo benchmark no Aida64 com tudo habilitado por mais de 1h, ela fica entre 65 a 70 graus e o Hotspot fica na casa dos 85 a 90. Fazendo Undervolt e deixando tudo padrão, fica abaixo dos 85 o Hotpost e com Overclock + Undervolt fica entre 87 e 93 o hotspot.

Em jogos com Overclock + Undervolt e a placa em 99% de uso, a temp normal fica abaixo dos 70 e o hospot fica abaixo dos 90.

Caso ainda esteja com ela, tenta mexer na curva dos fans. Mas o Hotspot máximo para essa placa é de 110 graus. A Mech possui um sistema de baixo custo nos VRM da placa, por isso a discrepância das temperaturas e do hospot.

Postado

@Nex F. terminei acionando a garantia por outros problemas, peguei o dinheiro de volta e comprei a 6800xt red dragon, paguei 200 reais de diferença... Tava a 3600 na terabyte. Mesmo sendo uma das mais baratas muita gente falou muito bem do cooling da rede dragon, espero que esquente menos kkkk, fiz hoje undervoltz na 5800x, caiu 20 graus kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...