Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Kit Upgrade Ryzen 7 5700X + placa-mãe B550 + 16GB DDR4 (terabyteshop.com.br) 

Quero trocar o processador queria saber se o esse kit é bom e vale a pena o meu atual é um i3 10100f. 

E que cooler uso pra esse kit e gabinete.

Postado
10 minutos atrás, heliton121 disse:

Kit Upgrade Ryzen 7 5700X + placa-mãe B550 + 16GB DDR4 (terabyteshop.com.br) 

Quero trocar o processador queria saber se o esse kit é bom e vale a pena o meu atual é um i3 10100f. 

E que cooler uso pra esse kit e gabinete.

Poderia deixar o link? Pra gente poder ver o modelo da placa-mãe, a marca da memória e o MHz!

Mas assim por alto, parece um bom kit sim dependendo do preço cobrado! 

Quanto você está disposto a gastar no cooler? Tem preferência entre Air Cooler e Water Cooler?

Postado

Aqui no fórum já tiveram várias discussões sobre problemas com placas-mãe Biostar, por esse motivo, pessoalmente eu não recomendo a compra desse kit do jeito que está, ou você poderá ter dor de cabeça. Entre os problemas, o principal é o mau dimensionamento do circuito VRM, onde o mesmo acaba tendo thermal throttling em atividades relativamente tranquilas, tipo rodando jogos.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, heliton121 disse:

Olha eu acho esse placa-mãe um simples demais pro Ryzen 7 5700x, eu tenho um Ryzen 5 5600x e não me recomendaram essa placa-mãe, indicaram umas superiores, eu tentaria trocar ela no kit apenas! (que tem opção em baixo, sem contar que a biostar não faz as melhores placas kkkk)

A memória RAM não lembro de alguém falando se essa SuperFrame é boa, conheço apenas pelos gabinetes! Mas se for, pode mandar bala!

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ZzSANOzZ disse:

A memória RAM não lembro de alguém falando se essa SuperFrame é boa, conheço apenas pelos gabinetes! Mas se for, pode mandar bala!

Já vi Kingston SuperFrame, agora Geil SuperFrame. Estou começando a desconfiar que SuperFrame é uma marca própria da Terabyte e eles fazem parceria com outras marcas. A Pichau mesmo faz parceria com a Team Group e vende as memórias T-Force Vulcan Pichau.

Postado

Trocando a placa Biostar pela  MSI B550M - o mínimo recomendado das opções; o kit vai para 3.000,00

Ryzen 5700X - sem cooler - R$ 1.170,00 (Gigantec) - O Ryzen 5600 -R$  865,00 tem custo beneficio melhor que o 5700X para "PC Gamer".

DeepCool AG400 - R$ 142,00 (Guerra Digital)

Danuri B550M-PX (MaxSun) - R$ 650,00 (Pichau)

2x8 DDR4 3200Mhz ADAT XPG Gammix - CL-16-20-20 - R$ 280,00 (Pichau)

Total R$ 2.242,00 + 3 fretes.

41 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Estou começando a desconfiar que SuperFrame é uma marca própria da Terabyte e eles fazem parceria com outras marcas. A Pichau mesmo faz parceria com a Team Group e vende as memórias T-Force Vulcan Pichau.

Sim, SuperFrame é marca (de fantasia) própria da Terabyte para produtos OEM intermediários, a marca Gamer Ninja é para produtos de entrada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...