Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal!

Sou novo por aqui, então caso esteja fazendo o post de maneira incorreta, podem me instruir! Agradeço demais toda a ajuda!
Sou bem leigo nessa área, então paciência comigo! 😅

Seguinte, eu trabalho com edição de vídeos, e chegou o momento de um belo upgrade. Tenho uma câmera que grava em 4k 60p, mas na hora de editar os arquivos é aquela lentidão sem fim, acabo demorando o dobro do tempo em todos os trabalhos pelo gargalo do PC, ou então decidindo filmar tudo em 1080p para agilizar um pouco, abrindo mão da qualidade. Não sei se tem diferença em questão de hardware do render final do vídeo para a visualização durante a edição, mas o que eu mais preciso é de responsividade em tempo real, para playback, visualizar efeitos, etc. Utilizo o pacote Adobe, Premiere, After Effects, Photoshop, porém penso em testar também o Davinci Resolve. Utilizo duas telas para trabalho, uma 4k e outra 1080p.

Vou conseguir fazer um upgrade aos poucos, conforme o orçamento. Por hora, penso em investir uns R$5.000 no PC, mas dividindo em duas vezes se possível: colocar uns R$2500 agora e, daqui uns meses, mais R$2500. Se isso ainda não resolver, mais pra frente eu vejo se consigo separar mais alguma quantia para isso.

Os specs do PC que tenho acesso aqui são:
-Windows 10 Pro
-Placa-mãe: ASRock AB350M-HDV (Chipset AMD B350)
-Processador AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core Processor  3.20 GHz
-Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 - 3GB

-memória RAM: 16gb (duas placas de 8gb, DDR4)
-Fonte: PCWELLS 500W, PK-550

Sobre alimentação, com o pouco que sei, já me parece que a fonte é bem fraquinha, então imagino que talvez seja uma das prioridades (?). O computador fica ligado em um estabilizador, sem NoBreak.

Aí então estou precisando de orientações sobre qual caminho seguir com os upgrade, por onde começar, qual é a situação que está mais crítica no momento! E também fazer upgrades que abram espaço para melhorias futuras, caso possível

Novamente, agradeço muito o apoio!

hardware.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...