Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um SSD da Husky de 256GB que comprei há 7 meses e desde que eu instalei ele no meu PC, ele apresentou picos constantes em 100% quando executava downloads ou quando exercia tarefas de escrita e leitura por muito tempo. Quando fazia downloads na Steam e na Epic, demorava muito tempo pois o tempo de resposta ia nas alturas, e a leitura e escrita ficavam extremamente baixas. Já utilizei o CrystalDiskInfo, sfc /scannow, chkdsk e todo tipo de otimização possível (no CrystalDiskMark as leituras e escrita estão normais, porém demoram a serem estabelecidas). A saúde do SSD está em perfeito estado e não aparenta ser o problema (ao menos que o SSD em si, talvez seja muito simples pra ser "estressado")

OBS: quando ele está BEM livre de espaço, o problema não é tão ocorrente, mas nem chegando a metade da capacidade ele começa a apresentar esses problemas.

Configuração do meu PC:
Athlon 200GE @3.2Ghz
2x4GB RAM DDR4 2666mhz
A320MH Biostar
Fonte TGT Tomahawk 500W
SSD 256GB Husky
HD Western 320GB

Já verifiquei questões de hardware (troquei a posição dos cabos sata, limpei o PC e remontei) e software, mas aparentemente tudo esta ok, não faço ideia de como resolver a não ser trocando de SSD, ou até mesmo trocando mais componentes, ou instalando outro Windows.

ps: Particionar o sistema a parte ou atualizar a BIOS ajudaria?

Postado

eu acho que acontece isso por causa do Windows quando você faz um download ele tem o antivirus antei malllware que deve rodar ali para verificar os arquivos no meu acontece as vezes isso também somente no SSD que tem o windows as vezes estou baixando algo no sdd m2 que uso como secundário e o SSD principal da uns pico de uso alto. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...