Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, meu pc ta travando/apresentando lentidão e eu queria que me ajudassem a saber qual é o problema exatamente. inclusive apesar de alguns jogos carregarem ele não chega a abrir sendo que pelas configurações que montei meu pc era pra rodar de boas.creio eu que seja pela placa-mãe meia boca da biostar mas n tenho certeza então queria ajuda pra saber o que ta fazendo meu pc lagar mesmo sendo um Ryzen 7 5700g ://

specs

AMD Ryzen 7 5700G with Radeon Graphics 3.80 GHz

memória Mancer Dantalion 8GB

placa-mãe Biostar B450MHP
SSD NETAC 480GB

FONTE Thunder MANCER 400

Postado

@rodrigo.dcvieira genshin! ele carrega mas quando ta pra iniciar o jogo fecha sozinho, baixei star rail e ta funcionando de boas ate, n cheguei a testar outros jogos, mas fora isso ate pra acessar o navegador ou abrir pastas no pc ele apresenta alguns travamentos bem chatos

@Pedroou vou adicionar mais um pente de 8gb e verificar o SSD e tento retornar o quanto antes!!

Postado
12 horas atrás, João Guillherme disse:

@biasparkle É sempre bom checar o SETUP pra ver se o PC está configurado certinho 👍

Como faço isso e como sei se ta tudo certo ou tem algo errado?

• Membro VIP
Postado

Se você baixou todos os drivers do site do fabricante, não tem muito o que fazer. Se é um computador "antigo" que passou por alguns upgrades, é bom remover os drivers antigo e instalar novamente.

O que você pode fazer é abrir os jogos e medir uso do processador e memória RAM, e a temperatura. Depois coloca um print aqui.

Postado
45 minutos atrás, Pedroou disse:

Se você baixou todos os drivers do site do fabricante, não tem muito o que fazer. Se é um computador "antigo" que passou por alguns upgrades, é bom remover os drivers antigo e instalar novamente.

O que você pode fazer é abrir os jogos e medir uso do processador e memória RAM, e a temperatura. Depois coloca um print aqui.

pior que o pc é novo, eu so reutilizei o SSD do meu antigo, não cheguei a instalar os drives porque aparentemente ja "veio" instalado isso significa que ta com drives antigos? de qualquer forma irei tentar baixar novamente

desempenho.png

54 minutos atrás, Pedroou disse:

as imagens ficaram mt ruim perdao, achei que daria para dar zoom, mas tente esse link aqui q estão separadas no caso o desempenho entre star rail e genshin
https://drive.google.com/drive/folders/1Zj7EdTbr8WkRY5-JepHppewPhqwpvZL9?usp=drive_link

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, biasparkle disse:

instalado isso significa que ta com drives antigos?

Sim.

Com essa imagem não consigo ver os valores. Mas tenta como o MSI AfterBurner com o jogo em tela cheia tirar um print. Ele vai aparecer as informações de uso e temperatura no canto da tela.

Postado
1 hora atrás, biasparkle disse:

Como faço isso e como sei se ta tudo certo ou tem algo errado?

Quando o PC estiver ligando, você aperta freneticamente o Delete (Del) no teclado.

Se não sentir segurança em configurar o PC pelo Setup, pode resetar o CMOS, deixar tudo padrão. Basta desligar o PC, tirar aquela bateria redonda da placa (a CR2032), esperar 1min, colocar de volta e ligar o PC, testando novamente.

Postado
55 minutos atrás, Pedroou disse:

Sim.

Com essa imagem não consigo ver os valores. Mas tenta como o MSI AfterBurner com o jogo em tela cheia tirar um print. Ele vai aparecer as informações de uso e temperatura no canto da tela.

aqui hospedei nesse link https://drive.google.com/drive/folders/1Zj7EdTbr8WkRY5-JepHppewPhqwpvZL9?usp=drive_link
o genshin trava mt nessa tela de carregamento e quando conclui o jogo fecha não chega a rodar de fato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!