Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde pessoal, eu tenho um i3 9100f e uma GTX 970, eu estou em dúvida em qual trocar primeiro, qual vocês acham mais vantagem? Trocar primeiro o i3 por um i5 12400f ou trocar a GTX 970 pela RTX 3060? Qual dos dois trocando primeiro vcs acham que daria mais diferença nos jogos...

Postado

@Mile16 Boa tarde, a princípio sua GPU que está limitando o sistema, troque a placa de vídeo mesmo.

Uma dica, a RX6600 tem mais desempenho que a RTX 3060, e o preço ta bem mais baixo. Dá uma conferida.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-Radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf

Espero ter ajudado. Abraço!!!

Obs: Independente de qual você trocar, um vai limitar o outro, mas entre os 2, troque a placa de vídeo mesmo.

o i3 9100f vai ficar bem limitado mas vai ser a melhor escolha, pois sua GTX 970 já está bem defasada, infelizmente, pois eu adoro essa placa.

• Amei 1
Postado

@Alex Weiss olá, é uma gamemax 500 80 plus e pfc, mais pra frente pretendo trocar ela também 

@Arthur Arnemann Simm, infelizmente sempre um vai limitar o outro né, eu pretendo trocar um agora e outro mês que vem, então você acha essa placa melhor que a RTX? Show de bola vou dar uma pesquisada nela. Verdade muito boa a 970 mas para jogos novos em pelo menos 1080p ela já tá sofrendo coitada hshshs, muitoooo obrigado pela sua ajuda!!! Um abração 

Postado

@Mile16 certo nesse caso é preciso especificar modelo mas tudo bem.. Se você trocar a GPU agora vai ter que trocar essa fonte junto. Não rode uma 3060 com ela, e não gaste grana com outra bomba só por que é nova.. Se resolver trocar GPU+Fonte compre uma de qualidade, tem seu custo mas no longo prazo faz sentido. 

Se trocar o Kit a fonte ainda vai servir, e quando trocar a GPU você deve comprar outra junto... 

Eu particularmente trocar o Kit primeiro, Em vista que o 9100f é defasado e em desempenho contra o 12400f é horrivelmente horrível rsrs..   

Com um kit novo, você pode escolher uma GPU decente, não precisa se limitar apenas a 3060.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...