Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre o que trocar primeiro no Pc


Posts recomendados

Olá boa tarde pessoal, eu tenho um i3 9100f e uma GTX 970, eu estou em dúvida em qual trocar primeiro, qual vocês acham mais vantagem? Trocar primeiro o i3 por um i5 12400f ou trocar a GTX 970 pela RTX 3060? Qual dos dois trocando primeiro vcs acham que daria mais diferença nos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mile16 Boa tarde, a princípio sua GPU que está limitando o sistema, troque a placa de vídeo mesmo.

Uma dica, a RX6600 tem mais desempenho que a RTX 3060, e o preço ta bem mais baixo. Dá uma conferida.

https://www.kabum.com.br/produto/235984/placa-de-Vídeo-rx-6600-cld-8g-ASRock-amd-Radeon-8gb-gddr6-90-ga2rzz-00uanf

Espero ter ajudado. Abraço!!!

Obs: Independente de qual você trocar, um vai limitar o outro, mas entre os 2, troque a placa de vídeo mesmo.

o i3 9100f vai ficar bem limitado mas vai ser a melhor escolha, pois sua GTX 970 já está bem defasada, infelizmente, pois eu adoro essa placa.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Weiss olá, é uma gamemax 500 80 plus e pfc, mais pra frente pretendo trocar ela também 

@Arthur Arnemann Simm, infelizmente sempre um vai limitar o outro né, eu pretendo trocar um agora e outro mês que vem, então você acha essa placa melhor que a RTX? Show de bola vou dar uma pesquisada nela. Verdade muito boa a 970 mas para jogos novos em pelo menos 1080p ela já tá sofrendo coitada hshshs, muitoooo obrigado pela sua ajuda!!! Um abração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mile16 certo nesse caso é preciso especificar modelo mas tudo bem.. Se você trocar a GPU agora vai ter que trocar essa fonte junto. Não rode uma 3060 com ela, e não gaste grana com outra bomba só por que é nova.. Se resolver trocar GPU+Fonte compre uma de qualidade, tem seu custo mas no longo prazo faz sentido. 

 

Se trocar o Kit a fonte ainda vai servir, e quando trocar a GPU você deve comprar outra junto... 

Eu particularmente trocar o Kit primeiro, Em vista que o 9100f é defasado e em desempenho contra o 12400f é horrivelmente horrível rsrs..   

Com um kit novo, você pode escolher uma GPU decente, não precisa se limitar apenas a 3060.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!