Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, preciso de opiniões de terceiros pra complementar minha ideia sobre placa de vídeo da china.
Tô montando um PC onde a maioria das peças dele veio da china, com exceção da fonte.
Já comprei um kit xeon 2667 v4 com uma mr9a e 16gm de ram, o kit chegou, não tomei taxa ele aparentemente está integro, agora falta a placa de vídeo...MAS vejo com frequência comentário de pessoas falando q as placas não duram meses ou até dias, ouvi um contra argumento falando que placas novas como rx6600m ou RTX 2060 super não dão tanto problema porque ficaram pouco tempo em uso de mineração. 
Eu tô de certa forma confuso porque a vontade de pagar mais barato é muito maior, mas eu quero longevidade em relação ao meu pc, então me digam as experiências que vocês tem com placas do ali, dicas de placas boas pra comprar no Brasil (considerando o kit que comprei acima".

Postado
53 minutos atrás, Frederico Mattiuzzo Neto disse:

Boa tarde a todos, preciso de opiniões de terceiros pra complementar minha ideia sobre placa de vídeo da china.
Tô montando um PC onde a maioria das peças dele veio da china, com exceção da fonte.
Já comprei um kit xeon 2667 v4 com uma mr9a e 16gm de ram, o kit chegou, não tomei taxa ele aparentemente está integro, agora falta a placa de vídeo...MAS vejo com frequência comentário de pessoas falando q as placas não duram meses ou até dias, ouvi um contra argumento falando que placas novas como rx6600m ou RTX 2060 super não dão tanto problema porque ficaram pouco tempo em uso de mineração. 
Eu tô de certa forma confuso porque a vontade de pagar mais barato é muito maior, mas eu quero longevidade em relação ao meu pc, então me digam as experiências que vocês tem com placas do ali, dicas de placas boas pra comprar no Brasil (considerando o kit que comprei acima".

Seguinte, recomendável comprar não é, visto que são placas usadas, se souber comprar e pegar de empresas "boas" você pega uma bem recondicionada, mas ainda é usada, foi usada por mineração e afins é apenas mais 1 detalhe. Se serve de base, comprei uma 750 ti do aliexpress faz mais ou menos uns 5 anos, usei por 2 passei pro meu tio e ele ta usando ela até agora, dps peguei essa atual, rx 580, vai pra mais de um ano e meio funcionando do jeito que veio e do mesmo estado. 

O ponto é, saiba que é placa usada, mas não é um lixão igual a galera fala, são placas usadas e tem q pegar das empresas, mllse, soyo etc. nada de pegar de anuncio isolado.

Mas ainda saiba que voce pode pegar uma dar problema no dia que vier ou pode pegar uma e so dar problema dps de 10 anos ... enfim, não é tãaaaaao deploravel as placas igual a galera fala mas não deixa de ser uma loteria porque são placas recondicionadas.

Postado
1 hora atrás, Frederico Mattiuzzo Neto disse:

Eu tô de certa forma confuso porque a vontade de pagar mais barato é muito maior, mas eu quero longevidade em relação ao meu pc,

eu nunca comprei dessas placas mas se você quer q ela dure como o pc, fuja delas

há inumeros relatos dessas placas já chegando aqui no BR com defeito.. outras durando coisa de poucos meses.. basta pesquisar um pouco no youtube e você verá videos de pessoas e essas tais placas da china

então na pratica é aquele velho ditado: o barato q vai sair caro.. é barato porque é usado basicamente em mineracao e estão pelo fim da vida.

fora q ainda tem a questão da taxa dos produtos, então, na mais otimista das possibilidades, caso você pegue uma taxa dentro dos padrões e tb não tenha icms do seu estado, no fim das contas você vai pagar ai pelo menos o dobro do q está pensando no momento por algo q é o mesmo q apostar na loteria

resumindo: EU pelo menos não recomendo.. esse item em especifico. o resto você pode pegar tudo no aliexpress, eu tb pego, porque sao coisas mais em conta mas na maioria dos casos, produtos novos.. mas placa de Vídeo, basta ver o tanto de gente alegando problemas

aqui no forum é outro local onde vez ou outra, gente aparece com problemas tentando ver alguma solucao

Postado

@Frederico Mattiuzzo Neto para min e questão de sorte comprar no Ali, porque ja comprei uma GTX 550 TI antigamente ela esquentava que nem o cão, e estragou rápido depois uma rx 580 que nos primeiros meses deu bom e depois deu defeito, e por isso que eu nunca mais compro nada de placa de Vídeo que vem da china, Prefiro comprar diretamento no brasil, agora em questão de processador, eu sempre tive sorte lá. kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!