Ir ao conteúdo

Limpa contato na placa-mãe

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um pc moderno (placa-mãe b560m aorus), nos slots de memória ram as vezes não funciona, ai tiro e conecto umas duas vezes e ele volta a pegar. Identifico que as colocas as memórias ram nos slots, sinto que tem certa sujeira/poeira que esta ali, muito provavelmente ocasionando esse não reconhecimento de vez em quando, ja passei o pincel mas ainda sinto que tem poeira. O limpa contato pode resolver esse problema para mim? sinto que tem poeira no slot de GPU também, posso aplicar em ambos os slots?

• Solução
Postado

Sim pode aplicar sem problemas na placa toda. Usa da Whürt que tem excelente qualidade. Mas só tirar as memórias e colocar não ajuda. Tem que passar uma borracha branca sem silicone nos contatos dela para limpar e polir as trilhas.

Postado
16 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Sim pode aplicar sem problemas na placa toda. Usa da Whürt que tem excelente qualidade. Mas só tirar as memórias e colocar não ajuda. Tem que passar uma borracha branca sem silicone nos contatos dela para limpar e polir as trilhas.

Eu uso aquela borracha normal metade vermelha e metade azul, agora o que seria polir as memórias?

Postado
9 minutos atrás, Alefranio07 disse:

metade vermelha e metade azul

Essa não deve usar. Tem que ser a branca. Polir é esfregar a borracha até os contatos ficarem brilhando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...