Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu PC tem as seguintes configurações:

FONTE: Gigabyte 700w 80 plus Bronze semi-modular - B700H

placa-mãe: B350 MORTAR

Placa de vídeo: ASRock Phantom Gaming RX 580 8GB

Processador: Ryzen 5 3600

Memória: 2x XPG Spectrix D41, 8GB, 3000MHz, CL16

Water Cooler gamemax iceberg 240 rainbow

Atualmente só jogo CSGO e CS2, mais queria começar a jogar com um gráfico melhor e tb jogar outros games e tb um pc que dure pelo menos mais alguns anos.

Eu estava pensando em pegar uma B550 Aorus Elite e um Ryzen 7 5700x ou Ryzen 5 5600 junto com uma RTX 3060ti DDR6X.

O que acham?

Será que essa fonte é boa e aguenta?

Postado

Boa noite!

Cara, sendo bem sincero. esse hardware já da pra rodar vários jogos atuais em uma qualidade boa, não investe por enquanto em hardware novo não, só compra uns jogos novos e divirta-se 

Se quer fazer upgrade em algo que esteja te incomodando tente uma tela nova ou um teclado talvez.

• Obrigado 1
Postado
5 horas atrás, JotaNR1 disse:

FONTE: Gigabyte 700w 80 plus Bronze semi-modular - B700H

Eu estava pensando em pegar uma B550 Aorus Elite e um Ryzen 7 5700x ou Ryzen 5 5600 junto com uma RTX 3060ti DDR6X.

Será que essa fonte é boa e aguenta?

A fonte aguenta sim! Com um Ryzen 5 5600 e uma 3060, você não precisa nem de mais de 600W até uma de 550W da conta do recado!

• Obrigado 1
Postado

@Paulo_silver O problema é que eu já tenho tudo kkkkk.

Mais acho que quando sair o CS2 meu pc não vai ser mais bom para rodar acima dos 300 de FPS, ou será que vai aguentar? Mesmo eu colocando algumas coisas do gráfico no alto.

@Imakuni Mais será que não vai esquentar muito? E minha placa-mãe tem entrada 4.0 para a placa de vídeo? Não sei se isso faz diferença na performance da placa de vídeo.

@SANO Talvez um Ryzen 5 5600 seja melhor que o Ryzen 7 5700x né? Entregam quase mesma coisa de fps e o preço da uma diferencinha. Bom que não preciso trocar a fonte então, já economizo nisso. Fiquei com medo da fonte ser de uma marca ruim e não confiável, porque já vi muita gente falando mal dela, mais a minha já tem quase 4 anos de uso e nunca deu nada.

Postado
26 minutos atrás, JotaNR1 disse:

@SANO Talvez um Ryzen 5 5600 seja melhor que o Ryzen 7 5700x né? Entregam quase mesma coisa de fps e o preço da uma diferencinha. Bom que não preciso trocar a fonte então, já economizo nisso. Fiquei com medo da fonte ser de uma marca ruim e não confiável, porque já vi muita gente falando mal dela, mais a minha já tem quase 4 anos de uso e nunca deu nada.

Pelo que vi em outra publicação aqui mesmo, ela não é a melhor mas é ok! Se puder trocar, recomendaria uma melhor... Mas caso não possa, apenas tenha cuidado!

Postado
35 minutos atrás, JotaNR1 disse:

E minha placa-mãe tem entrada 4.0 para a placa de vídeo?

Não se preocupe tanto com a placa esquentar, você coloca um fan perto dos VRM que resolve.

E minha placa-mãe tem entrada 4.0 para a placa de vídeo?

Isso não importa por enquanto.

Talvez um Ryzen 5 5600 seja melhor que o Ryzen 7 5700x né? Entregam quase mesma coisa de fps e o preço da uma diferencinha.

Assim né... você já está em um 3600, que é bem decente. Para pular para um 5600, tá, até dá uma melhora, mas não vale tanto assim... se é para ter um up significativo, vá pelo menos no 5700x.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...