Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus queridos amigos, venho aqui pedir a ajuda de vocês com um problema que está se arrastando por meses comigo. 

A pouco tempo fiz um Upgrade de Pc, comprei um Ryzen 5 4600g, 2x8 memórias mancer 3200 DDR4, fonte mancer 400w 80 plus, uso um HD de 1tb e um SSD de 250.

A placa-mãe é a Biostar A320m.

Depois de um tempo usando o computador normalmente, fiz a aquisição de uma placa de vídeo Rx580 Soyo de 8gbs. Dois amigos meus compraram e estão usando seus computadores muito bem. Mas chegou na minha vez não funcionou, ela as vezes dava tela, as vezes não.

Fiz o teste em outros dois computadores e a placa funcionou normalmente e muito bem aliás. Então resolvi que o problema seria a fonte, já que 400w realmente não é recomendado para essa placa.

Então logo comprei uma Rainbow 650w RGB 80 plus, pra fazer esse trabalho, e advinhem só? Nada.

Já tentei atualizar BIOS, futuquei tudo na BIOS da placa-mãe, está tudo muito bem encaixado, testei outras placas de vídeo, e realmente não consigo entender o por que? Se existe alguma incompatibilidade entre a RX e a minha placa-mãe. Gostaria de alguma ajuda com o caso, já que realmente nada parece dar certo.

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva fala rei, já troquei de cabo, na verdade eu pensava que pelo menos monitor ser VGA, o problema estaria no adaptador, mas os dois adaptadores que tenho, VGA/HDMI e display Port/VGA, funcionam tranquilamente, mas estou com uma tv para fazer os testes e mesmo assim não dá imagem.

Postado

@Manuel Fernandes Da Silva então amigo, quando levei para meus amigos, testei todas as entradas, a placa possui uma saída HDMI e 3 display ports. Todas funcionaram perfeitamente em outros monitores, inclusive com adaptadores, cabos DP e HDMI originais. Minha tv tem saída HDMI e ainda sim não dá vídeo, logo descartei a possibilidade dos adaptadores já que funcionaram perfeitamente em outros monitores.

• Triste 1
Postado

@Marcio Martini fiz os testes do jeito que falou, mas também não adiantou. Ela já funcionou algumas vezes mesmo tendo o vídeo integrado. O problema é que ela ainda não ligou nenhuma vez tendo mais energia, quando eram 400w ela chegou a dar imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...