Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda, meu fone não sai som no pc, já tentei de tudo, atualizar drivers, vi vários vídeos de como resolver e nenhum me ajudou. O fone pega normalmente no notebook, porém no pc não pega.

Postado
17 minutos atrás, Lucass3 disse:

H81m-TG

Bem, por ser uma placa-mãe white-label chinesa, é capaz do C.I de áudio dessa placa-mãe ter morrido. Eu te recomendo instalar Linux em um Pen-Drive e testar o áudio no mesmo. Você não precisa instalar o Linux no seu computador pra fazer isso, rode direto do Pen-Drive.

Postado

@Pepse Na verdade não acho que tenha morrido, acho que o problema seja o windows mesmo que esteja limitando o uso dos drivers do áudio. Vou seguir seu conselho e testar no Linux e mais tarde te falo os resultados. OBS: Algumas vezes o fone chiava, dando sinal de que a placa de som interna, não morreu.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
4 minutos atrás, Lucass3 disse:

OBS: Algumas vezes o fone chiava, dando sinal de que a placa de som interna, não morreu.

Sinal de problema de hardware, agora acho ainda mais que o defeito não está no Windows, porque o problema está no computador. Mas se no Linux pegar, é porque o Windows não tá dando conta mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Sinal de problema de hardware, agora acho ainda mais que o defeito não está no Windows, porque o problema está no computador. Mas se no Linux pegar, é porque o Windows não tá dando conta mesmo.

Entendo, se o problema for realmente na placa-mãe vou ficar triste, porque ela é nova.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lucass3 disse:

Entendo, se o problema for realmente na placa-mãe vou ficar triste, porque ela é nova.

Nova não é, e é de uma marca relativamente duvidosa, mas se estiver com defeito na placa mesmo, o defeito não é caro de se consertar.

Postado

@Pepse Testei no Kubuntu, e também não deu certo. Infelizmente, a placa-mãe provavelmente tá com defeito.

@PepseO jeito é comprar uma placa pci express de áudio externa, para resolver isso, o que você acha?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...