Ir ao conteúdo

Mais uma placa-mãe X99 pouco comentada (e parecida com outras)

Ir à solução Resolvido por Mr.Robott,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Mês passado perguntei sobre uma placa-mãe da Atermiter (ou KLLISRE, sei lá) meio que "misteriosa", pelo fato de achar poucas informações sobre ela. Também apontei que ela se parecia um pouco com a RS9, da Machinist.

Segue o link do tópico (não é o objeto principal do tópico atual, é apenas uma citação): 

Daí me chega a Atermiter de novo com essa história:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005599825273.html?pdp_npi=2%40dis!BRL!R%24355%2C57!R%24277%2C36!!!!!%402103010f16864344210435863e0e2a!12000033703410675!btf&_t=pvid%3Add43280d-2f2c-4547-9a06-9fa89ad095fc&afTraceInfo=1005005599825273__pc__pcBridgePPC__xxxxxx__1686434421&spm=a2g0o.ppclist.product.mainProduct&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review

image.png.0cee454a7b8847c8f422eac761977bd7.png

Essa é a Atermiter AS9. Como vocês podem ver, parece MUITO com a Huananzhi QD4, só que "verde".

Parece ter um VRM e construção boas, se comparados com os de outros modelos da mesma marca.

Outra vez digo que priorizo placas-mãe como as Machinist e Huananzhi, citadas anteriormente, já que elas têm testes e me passam mais confiabilidade.

Mas para desencargo de consciência e conhecimento, o que vocês têm a me dizer sobre essa placa (se é que têm)?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, João Guillherme disse:

Boa noite,

Mês passado perguntei sobre uma placa-mãe da Atermiter (ou KLLISRE, sei lá) meio que "misteriosa", pelo fato de achar poucas informações sobre ela. Também apontei que ela se parecia um pouco com a RS9, da Machinist.

Segue o link do tópico (não é o objeto principal do tópico atual, é apenas uma citação): 

Daí me chega a Atermiter de novo com essa história:

https://pt.aliexpress.com/item/1005005599825273.html?pdp_npi=2%40dis!BRL!R%24355%2C57!R%24277%2C36!!!!!%402103010f16864344210435863e0e2a!12000033703410675!btf&_t=pvid%3Add43280d-2f2c-4547-9a06-9fa89ad095fc&afTraceInfo=1005005599825273__pc__pcBridgePPC__xxxxxx__1686434421&spm=a2g0o.ppclist.product.mainProduct&gatewayAdapt=glo2bra#nav-review

image.png.0cee454a7b8847c8f422eac761977bd7.png

Essa é a Atermiter AS9. Como vocês podem ver, parece MUITO com a Huananzhi QD4, só que "verde".

Parece ter um VRM e construção boas, se comparados com os de outros modelos da mesma marca.

Outra vez digo que priorizo placas-mãe como as Machinist e Huananzhi, citadas anteriormente, já que elas têm testes e me passam mais confiabilidade.

Mas para desencargo de consciência e conhecimento, o que vocês têm a me dizer sobre essa placa (se é que têm)?

Essas placas-mãe chinesa "X99" são tudo gambiarra  feitas a partir de sucata basicamente, é bem comum dar defeito em todas elas,se eu fosse comprar uma dessas iria na mais barata que daí pelo menos o prejuízo se ela "explodir" é menor.

Provavelmente tu deve tar cogitando montar um desses kit xeon que algum "techtuber" recomendou, tem muita coisa do conteúdo desses caras que dá pra pra aproveitar, mas essas gambiarras chinesas eles compram, gravam um vídeo, recomendam e guardama na gaveta, o kit tem desempenho? éé, mais ou menos, funciona? Até onde eles testaram, sim. Por quanto tempo? É, pois é...

É na prática, no uso no dia a dia que os problemas começam a aparecer, a exemplo, RX 6600M adaptada pra desktops: Essa GPU gambiarra que os chineses inventaram tem diversos problemas, é tela preta aleatória do nada só voltando reiniciando o computador "na marra", é driver apresentando problemas controle de fans etc. O "techtuber" te fala isso no vídeo dele quando recomenda o produto? Não, porque ele testou o componente uma vez e guardou na gaveta dele, sendo impossível ele perceber um problema do tipo.

Eu sugiro tu buscar outra altenativa, no Aliexpress mesmo tu consegue montarum kit com um processador Ryzen usado, uma placa-mãe confiável e memórias RAM com chips de boa qualidade por um preço camarada 

• Obrigado 1
Postado
3 horas atrás, Dekko disse:

Essas placas-mãe chinesa "X99" são tudo gambiarra feitas a partir de sucata basicamente, é bem comum dar defeito em todas elas,se eu fosse comprar uma dessas iria na mais barata que daí pelo menos o prejuízo se ela "explodir" é menor.

Você deu uma resposta imprecisa, amigo. É fato que tem uma boa parte que é sucata, mas há algumas que são novas e bem construídas, no máximo reaproveita um chipset.

Se der defeito real, é por azar, mau uso ou fonte peba mesmo.

Provavelmente tu deve tar cogitando montar um desses kit xeon que algum "techtuber" recomendou, tem muita coisa do conteúdo desses caras que dá pra pra aproveitar, mas essas gambiarras chinesas eles compram, gravam um vídeo, recomendam e guardama na gaveta, o kit tem desempenho? éé, mais ou menos, funciona? Até onde eles testaram, sim. Por quanto tempo? É, pois é...

Fato, o cara recomenda kit de forma aleatória, ganha view, e se der *****, o comprador que lute. Porém, minha base de compra é com teste de tempo, comparando o desempenho e o uso de anos passados e agora. Não me deixo levar por qualquer youtuber, por mais famoso que seja. Procuro conhecimento técnico pra poder escolher o que é melhor/menos pior.

É na prática, no uso no dia a dia que os problemas começam a aparecer, a exemplo, RX 6600M adaptada pra desktops: Essa GPU gambiarra que os chineses inventaram tem diversos problemas, é tela preta aleatória do nada só voltando reiniciando o computador "na marra", é driver apresentando problemas controle de fans etc. O "techtuber" te fala isso no vídeo dele quando recomenda o produto? Não, porque ele testou o componente uma vez e guardou na gaveta dele, sendo impossível ele perceber um problema do tipo.

Eu tenho ciência sobre esse fator, tanto que priorizo comprar a GPU por aqui. Mas como eu disse antes: nem tudo é sucata. Dá pra fazer uma boa escolha, pelo teste de tempo  e por conhecimento técnico, bem como MUUUUITA pesquisa.

Eu sugiro tu buscar outra altenativa, no Aliexpress mesmo tu consegue montarum kit com um processador Ryzen usado, uma placa-mãe confiável e memórias RAM com chips de boa qualidade por um preço camarada 

Uma ótima ideia, mas escolhi os Xeons porque também pretendo usar para produtividade, e eles atendem melhor nesse caso, fora o custo-benefício. Mas obrigado por essa dica, em especial.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
17 horas atrás, João Guillherme disse:

Uma ótima ideia, mas escolhi os Xeons porque também pretendo usar para produtividade, e eles atendem melhor nesse caso, fora o custo-benefício. Mas obrigado por essa dica, em especial.

Eu achei esse Ryzen 7 1700 por 240 reais no allie, 8/16 com IPC um pouco melhor que esses xeons haswell

17 horas atrás, João Guillherme disse:

Você deu uma resposta imprecisa, amigo. É fato que tem uma boa parte que é sucata, mas há algumas que são novas e bem construídas, no máximo reaproveita um chipset.

Se der defeito real, é por azar, mau uso ou fonte peba mesmo.

Fazendo uma análise rápida  pelo menos PARECE que tá bem dimensionada pra esses CPUS Xeon com no máximo 125W de TDP que são vendidos

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...