Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Oiie

Vou tentar novamente um overclock nas minhas memórias ram. Atualmente estão operando a 2133Mhz. Como eu poderia fazer overclock pra 3200Mhz? Ou algo mais rápido que 2133Mhz. 

Minha placa-mãe é uma: MSI B550M Pro Dash 
Minhas memórias são:
Zadak Twist 16GB 3200Mhz
Zadak Twist 16GB 3600Mhz
Crucial 8gb (verde) 2133Mhz

Seria possível eu aumentar a velocidade delas?

Postado

Basta reiniciar o PC, apertar o botão de acesso à BIOS freneticamente (normamente é o Delete), e procura a parte de RAM (normalmente em Advanced) na qual dá pra mudar o multiplicador de Hz ou o número de frequência direto. Tendo todos os componentes compatibilidade, só ajustar, salvar as configurações e ligar o PC normalmente. Pra verificar se funcionou, só usar o CPU-Z ou algum outro monitor de hardware.

Postado

Jogue fora esse pente isolado da Crucial, ele só está atrapalhando.

Com os 32gb que sobram, basta ir na BIOS e ativar o XMP do pente de 3200mhz para fazer o OC para esse valor, depois é só tunar manualmente para ~3800mhz. Passe um sabadão vendo vídeos de OC de RAM em placa-mãe MSI, não é tão difícil, embora extremamente trabalhoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...