Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal to precisando de uma ajuda, minha esposa e eu temos um teclado T-Dagger Bora e Redragon Dark Avanger respectivamente, ambos com o switch citado no post, vai fazer uns 4 anos que temos eles, nesse meio tempo já trocamos as keycaps deles umas 2 vezes pois uma hora ou outra o encaixe de plástico da keycap quebra como nessa imagem Keycap, o que aconteceu foi que como eu comprei keycaps duvidosas pensei em comprar algo de maior qualidade, comprei 2 kits da hyperx que instalei na sexta-feira passada, hoje no meio do meu trabalho eu senti algumas teclas soltas e acabei descobrindo que a keycaps novas quebram como na foto de antes, eu queria saber se por acaso o swtich pode causar isso? Pois eu não digito com força, muito menos jogando sendo que jogo mais usando controle do que o teclado, na limpeza não utilizo álcool, somente pincel e no máximo isopropanol, estou pensando seriamente em trocar os Switchs já que ambos teclados são hotswap, o que acham podem me ajuda?

Seguem mais fotos: Switch e Switch 2

• Solução
Postado
18 horas atrás, MouraFox disse:

eu queria saber se por acaso o swtich pode causar isso?

Sim, o switch causa isso. O Outemu é menor e por conta disso ele não se dá muito bem com Keycaps alternativas. Compre Akko CS ou Gateron 3 pinos, são os únicos compatíveis com o sistema Hot-Swap. No entanto, você terá que lixar a plate toda do teclado, para que o switch encaixe perfeitamente e não esfole a solda do Hot-Swap que já é frágil por ser latão.

Postado
Em 13/06/2023 às 13:03, MouraFox disse:

Me falaram que o akko cs entra direto sem precisar lixar, ja vi alguns videos do pessoal trocando sem fazer nada, é verdade?

Você pode sim fazer isso, o problema é que o Outemu é menor que todos os outros switches do mercado, mesmo que só um pouco. Ao você instalar um switch sem lixar a plate, o switch não encaixa do jeito certo, e com o tempo de uso, você vai estragando o soquete do Hot-Swap.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...