Ir ao conteúdo

Placa-mãe A320M-HD suporta Ryzen 5 5600X, MB Sync e Dual Channel?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estava com diversas duvidas sobre essa A320M-HD, ja pesquisei, achei alguns falando que sim era boa e suportava tal coisa e outros falando que não, que não é boa e não suportava tal coisa, alguém saberia me responder se:

A A320M-HD tem suporte para Ryzen 5 5600x? 

A A320M-HD tem suporte a MB Sync?

A A320M-HD  tem suporte a dual channel?

eu sou meio lesado e tenho dificuldade com essas coisas, alguém poderia me dar um help? Estava querendo montar um pc com um 5600x e uma rx 6700 xt

Postado
2 horas atrás, matheushenrique_1226 disse:

Boa tarde, eu estava com diversas duvidas sobre essa A320M-HD, ja pesquisei, achei alguns falando que sim era boa e suportava tal coisa e outros falando que não, que não é boa e não suportava tal coisa, alguém saberia me responder se:

A A320M-HD tem suporte para Ryzen 5 5600x? 

eu sou meio lesado e tenho dificuldade com essas coisas, alguém poderia me dar um help? Estava querendo montar um pc com um 5600x e uma rx 6700 xt

Não se recomenda comprar nenhuma A320. Se você já tem e quer um up, beleza, mas se ainda vai comprar, procure por uma B450.

• Solução
Postado
5 horas atrás, matheushenrique_1226 disse:

A (ASRock) A320M-HD tem suporte para Ryzen 5 5600x? 

Tem um suporte precário, tanto que na lista de CPUs compatíveis o 5600X (4500, 5500, 5600, 5700X) continuam de fora.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

Mas o BIOS de novembro de 2022 adicionou compatibilidade, caso queira ser "Beta Tester".

• 2. Support Renoir, Vermeer, and Cezanne CPU

Note que suporte e contabilidade é uma coisa, ser adequada é outra. 😉 

O 5600X tem custo beneficio ruim, pega o 5600 por uns R$ 150,00 a menos, que e só uns 2-3% mais lento.

Não. Quando essa placa-mãe foi lançada em 2017 "frufru rainbow" não estava na moda como hoje. 😛 

Sim, como qualquer placa-mãe para PC desktop.

Estava querendo montar um pc ...

Se ainda vai comprar as peças, não compre placa-mãe A320 compre B450 ou melhor B550, em último, caso precise economizar, pegue uma A520, e nesse caso não gaste com o "X" no 5600, não vale a pena comprar esta "letra".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...