Ir ao conteúdo

Qual fonte usar com uma RX 6600 + Ryzen 5 5600X?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, não entendo muito de fontes. Vi uns posts aqui mas sinceramente ainda não sanaram minhas dúvidas.

Preciso de uma fonte pro setup do titulo, meu limite seria uns 400 reais. (um pouco mais, um pouco menos...). 550w suporta de boa?
Não estou pensando em upgrade, não vou fazer um tão cedo. Só quero uma fonte boa, que vai aguentar tranquilo e não vai explodir rs.

Tô bem na duvida entre essas :

https://www.kabum.com.br/produto/114164/fonte-gigabyte-gp-p550b-550w-80-plus-bronze-28200-p550b-1brr
https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0

Elas são boas? Alguma outra recomendação ou contra-indicação? Essa A550BN pelo que vi é bem vista pela galera, já a outra, não ouvi falar muito.

• Membro VIP
Postado

Sim. 

Quando montei meu computador, a fonte da vez era Nidus 500W, depois a XPG Pylon 550W, e mais recentemente a MSI MAG A550 ou A650BN, agora é a XPG Pylon 650W.

As recomendações variam de acordo com valor e disponibilidade. A SilverStone VIVA 550 também é boa, mas aparece por pouco tempo e esgota.

Postado

@Pedroou Valeu mesmo pela ajuda.
Vi vários reviews aqui e realmente parece que a pylon 650w é boa, melhor que a A550BN que eu falei (que também não é ruim, mas essa pylon, vi reviews melhores). O que é bem estranho porque a pylon é mais barata e ainda tem 100w a mais que os 550w da msi. Acho que vou com ela mesmo.

650w dá de sobra tranquilo pro meu setup eu acho.

Postado
1 hora atrás, DARK99 disse:

Vi vários reviews aqui e realmente parece que a pylon 650w é boa, melhor que a A550BN que eu falei (que também não é ruim, mas essa pylon, vi reviews melhores).

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a XPG Pylon e a MSI A-BN estão classificadas como Tier C, sendo recomendadas para usar com placas que tenham consumo abaixo de 200w.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio O problema é que o padrão dos americanos de bom ou ruim é bem diferente do nosso rs.
Nessa faixa dos 400-450 não tem nenhuma outra fonte melhor que esssas duas que eu conheça.
Vou dar uma olhada na tier list.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!