Ir ao conteúdo

GTX 1660 super msi ou GTX 1660 ti ASUS qual pegar?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Estou montando meu pc e estou querendo pegar esta placa de vídeo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12463/placa-de-Vídeo-msi-GeForce-GTX-1660-super-gaming-x-6gb-gddr6-192bit

Porém vi em alguns fóruns falando que esta 1660 ti era melhor:

https://m.kabum.com.br/produto/270812

E que não valia a pena pegar a que eu estava qrnd e agora estou confusa se realmente pego a da msi ou não.

Alguém poderia me falar se essa 1660 super da msi é realmente boa? Se é confiável comprar e se realmente esta 1660 ti é melhor do que a super da msi.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

A mais barata, o desempenho é bem próximo.

Se os preços são parecidos, a que oferece maior tempo de garantia.

Outra opção é a RX 6600 8gb, que tem desempenho superior a GTX 1660 super e valor próximo.

• Moderador
Postado

@Nixx Cara, como o Pedro já disse, entre essas duas é indiferente, o desempenho é o mesmo, na verdade, cerca de 2% a mais para a versão TI, ou seja, irrelevante!

agora, Nixx disse:

@Pedroou A rx6600 é uma boa opção com um Ryzen 5 5500?

Com certeza é um boa opção!

No seu lugar eu partiria para AMD e buscaria uma RX 6600 8GB, como também já foi mencionado no tópico.

Abraços!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Em geral o mais barato. Essa ASRock do link é uma boa opção, com bom valor.

3 minutos atrás, Nixx disse:

A rx6600 é uma boa opção com um Ryzen 5 5500?

Sim.

Não se esqueça de usar uma fonte de qualidade.

• Curtir 1
Postado

@guilherme_dr Mano fui pesquisar e vi que o desempenho dela realmente é melhor mas vi que AMD da problema e tal, verdade isso? Fiquei meio pá agora em comprar a rx 6600 

• Membro VIP
Postado

A AMD é famosa por não ter os melhores drivers, mas em relação ao hardware (a placa em si) não tem problemas.

Quando comprei minha placa de vídeo, a RX não era um opção, hoje eu ainda manteria a GTX 1660 super ou buscaria alguma superior da Nvidia. Mas isso é pelo fato de que eu prefiro a Nvidia. 

Mas minha recomendação tento que seja imparcial e buscando o melhor-custo-benefício.

Tem a RTX 3060 por um valor um pouco maior.

Postado
21 minutos atrás, Pedroou disse:

A AMD é famosa por não ter os melhores drivers, mas em relação ao hardware (a placa em si) não tem problemas.

Quando comprei minha placa de vídeo, a RX não era um opção, hoje eu ainda manteria a GTX 1660 super ou buscaria alguma superior da Nvidia. Mas isso é pelo fato de que eu prefiro a Nvidia. 

Mas minha recomendação tento que seja imparcial e buscando o melhor-custo-benefício.

Tem a RTX 3060 por um valor um pouco maior.

Mano no meu orçamento não cabe a RTX 3060 fica caro dms tudo do pc, com essa rx 6600 seria uma boa opção porque está barata mas como é meu primeiro pc eu estou escolhendo direito porque não quero problema e agora que vi que pode dar problemas nos drivers estou com o pé atrás, fui ver e realmente mt gente fala mt bem soq tb tem gente que tem esses problemas né, agora estou dividida pra escolher se continuo com a GTX 1660 super ou realmente mudo pra rx 6600, vi que ela realmente tem o desempenho muito melhor que a GTX 1660 super.

@Pedroou Mano você saberia me dizer que se por acaso eu comprasse a rx 6600 e desse algum problema eu conseguiria pedir reembolso dboa? Ou seria muito complicado 

• Membro VIP
Postado

O problema que você vai ter é talvez ter que desinstalar o driver mais recente para um mais antigo, não é um grande problema, só uma coisa chata para configurar apenas.

Em termos de defeitos, parar de funcionar e similares é muito improvável.

5 minutos atrás, Nixx disse:

e desse algum problema eu conseguiria pedir reembolso dboa?

Você tem até 7 dias após o recebimento para exercer o direito de arrependimento. Basta colocar na caixa com os itens que vieram junto e devolver para a loja.

Postado

@Pedroou Como é meu primeiro pc vou mandar pro técnico e ele que vai instalar tudo eu espero, porém acho que vou pegar ela mesmo se der problema eu aciono a garantia ou se for em poucos dias peço reembolso, vou confiar na sua palavra que dar problema em relação a parar de funcionar é improvável e vou pegar ela mesmo, o preço dela está muito acessível pra um desempenho melhor doq a GTX 1660 super.

• Membro VIP
Postado

De defeito não é comum. Ali na terabyte diz bem em cima do anúncio "24 meses de garantia". Então está tranquilo quanto a defeitos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...