Ir ao conteúdo

placa-mãe Msi 7255 v.2.3 liga, mas não entra na BIOS com f1

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte. Estou revivendo uma placa-mãe da MSI DDR2, que estava com capacitores inchados, e me deparei com um problema. Ela agora liga normal, faz 1 bip como esperado, aparece o logo, e chega na tela da CMOS. Porém, ela pede que seja clicado em f1 para entrar na BIOS ou f2 para continuar (estando sem bateria), e ao clicar, ela não obedece. Não reage, nada. Com a bateria colocada (ela é nova, por sinal, já testei e está com carga) ela passa direto para tela onde busca unidades de HD, normal, mas não entra na BIOS de maneira nenhuma. O teclado é reconhecido, até troquei por outro para confirmar. Ele liga os Leds normal. Outro sintoma que ocorre independente de bateria colocada ou sem é o buzzer. Ele fica chiando, um ruído contínuo diferente de bips normais. Até lembra o som dos modens de internet discada. 

20230615_111836.jpg

20230615_112355.jpg

• Solução
Postado
7 minutos atrás, Jhonatan de Freire Turco disse:

O teclado é reconhecido, até troquei por outro para confirmar. Ele liga os Leds normal

Pode não ter nada a ver, mas vale a pena tentar: já me deparei com placas mães antigas que não reconheciam teclados USB padrão, ou seja, ligava os LEDs (o que só indica que o teclado está recebendo energia, algo que acontece até colocando o teclado direto em um carregador, ou seja, não indica que está sendo reconhecido pela controladora), até onde sei as portas USBs depende de drivers, mesmo que básico para o reconhecimento do dispositivo, o que pode não estar sendo reconhecido, tente testar com um teclado PS2, já que o mesmo tem ligação direta com a placa-mãe, sem precisar de qualquer driver (caso já não tenha testado com esse teclado).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!