Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Msi 7255 v.2.3 liga, mas não entra na BIOS com f1


Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Pessoal, seguinte. Estou revivendo uma placa-mãe da MSI DDR2, que estava com capacitores inchados, e me deparei com um problema. Ela agora liga normal, faz 1 bip como esperado, aparece o logo, e chega na tela da CMOS. Porém, ela pede que seja clicado em f1 para entrar na BIOS ou f2 para continuar (estando sem bateria), e ao clicar, ela não obedece. Não reage, nada. Com a bateria colocada (ela é nova, por sinal, já testei e está com carga) ela passa direto para tela onde busca unidades de HD, normal, mas não entra na BIOS de maneira nenhuma. O teclado é reconhecido, até troquei por outro para confirmar. Ele liga os Leds normal. Outro sintoma que ocorre independente de bateria colocada ou sem é o buzzer. Ele fica chiando, um ruído contínuo diferente de bips normais. Até lembra o som dos modens de internet discada. 

20230615_111836.jpg

20230615_112355.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Jhonatan de Freire Turco disse:

O teclado é reconhecido, até troquei por outro para confirmar. Ele liga os Leds normal

Pode não ter nada a ver, mas vale a pena tentar: já me deparei com placas mães antigas que não reconheciam teclados USB padrão, ou seja, ligava os LEDs (o que só indica que o teclado está recebendo energia, algo que acontece até colocando o teclado direto em um carregador, ou seja, não indica que está sendo reconhecido pela controladora), até onde sei as portas USBs depende de drivers, mesmo que básico para o reconhecimento do dispositivo, o que pode não estar sendo reconhecido, tente testar com um teclado PS2, já que o mesmo tem ligação direta com a placa-mãe, sem precisar de qualquer driver (caso já não tenha testado com esse teclado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...